DUVIDAS COM RELATORIOS

JULIANOPAN 20/10/2011 09:14:13
#387151
Pessoal do migrando meus relatorios do crystal reports para outro tipo.

Tenho 2 tipos diferentes o fast reports, e o relatorio que vem junto com o devexpress.

o primeiro problema é com o fast reposts, instalei o demo mais os componentes não apareceram no toolbox!!!!

o segundo é com o devexpress, não consigo visualizar os relatorios que crio, alguem sabe como???
PROFESSOR 22/10/2011 01:12:14
#387398
Já tentou anexar os componentes do FastReport [Ô]na mão[Ô]? Isso normalmente ocorre quando a suite é desenvolvida para uma versão da Framework diferente (anterior) á sua em uso. Você terá de criar a Tab na Toolbox e, clicando com o botão direito nessa Tab recém-criada, escolher os componentes, (arquivos DLL), na pasta de instalação do pacote.

No caso da DevExpress, não estou bem lembrado, mas parece que está relacionado á registro do componente.

E o DataReport, do próprio Visual Studio? Você já tentou? é muito [Ô]fraquinho[Ô] para o que precisa?
JULIANOPAN 24/10/2011 09:28:33
#387530
entao, tenho muitos relatorios feitos no crystal reports, so que o crystal é um pouco limitado deixa a desejar em alguns em alguns aspectos.

estou querendo migrar os relatorios que tenho para outra ferramenta que possua mais designer, entre outras coisa.

percebi que o fast reports é muito bom mais não consegui visualizar no meu sistema, e devexpress é melhor ainda, so que não possui muito informação com o

desenvolvimento dele para tirar duvidas.

fiz o procedimento mais não deu certo. troquei tambem o Framework meu que era 3.5 para 2.0 e mesmo assim não apareceu o componente.

mais alguma dica?????


Agora consegui tive que trocar novamente de Framework para 4.0 agora ta aparecendo normal.

Agora outra duvida a forma de passar o select das informações é igual a do crystal reports????

JULIANOPAN 01/11/2011 17:16:58
#388300
mais alguem???
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas