DUVIDAS CONFIGURANDO IDE VS 2008

LUIS.HERRERA 07/09/2011 14:01:16
#383659
Boa tarde.

1- Estou com o VS 2008 num Win Sevem Pro. O problema é que a configuração padrão de cores, tanto do Win como do VS está me dificultando um pouco de visualizar os controles das telas do VS. Ao iniciar um projeto e fazer configurações na criação de um banco SQL, etc.. algumas telas estão muito claras e não consigo quase visualizar as linhas divisórias dos grids, ex: Criação de tabelas e campos no banco pelo Soluction Explorer. Não consegui descobrir onde configurar cada cor de elementos, para deixar mais visíveis as linhas, não sei se tem que ser no Windows ou no VS mesmo. Alguém poderia me dar uma ajuda?

2- Outra coisa, ao digitar comandos no editor (IDE), ele não completa 100% os comandos, eu tenho de gitiar tudo mesmo? Exemplo:
Ao digitar Messagebox(Total.ToString);

Quando dou um tab após a IDE preencher o ToString ela não coloca os parênteses ao final Total.ToString() isso não deveria ser automático?

O mesmo ocorre com um IF, ele não está criando automaticamente as chaves e ELSE END IF, como eu configuro essas coisas para ficar automático?

3- Tem algum lugar também que se possa dizer para incluir o ponto e vírgula no final automáticamente ou tenho que digitar mesmo?

Obrigado
KERPLUNK 08/09/2011 15:26:42
#383750
Resposta escolhida
1 - Não entendi...
2 - A IDE não completa tudo, os parênteses tem que ser colocados.
3 - Não, a IDE não tem como saber quando vc terminou a linha...
LUIS.HERRERA 08/09/2011 15:40:01
#383752
O item (1) é que algumas telas da IDE, estão com as cores muito claras (fundo branco e linhas divisórias claras, como as letras também estão claras) fica difícil ler direito, pelo brilho da tela. Não há como configurar os elementos da IDE (cores, fontes, linhas etc...) não é a aba de código dos projetos, mas sim os assistentes da IDE, como o de criar tabelas num banco SQL.

Engraçado, se digitar Try e der duplo TAB, ele cria a estrutura, mas nos IFs não? não teria que fazer isso para todas as estruturas, tipo For Next, With End with, etc....?

Saber como incluir blocos de códigos prédefinidos e associar a teclas de atalho, tipo ter a estrutura de tratamento de erros pronta, ou os cabeçalhos de rotinas como os comentários de Sumário, etc...
KERPLUNK 08/09/2011 15:54:57
#383755
Citação:

Engraçado, se digitar Try e der duplo TAB, ele cria a estrutura, mas nos IFs não? não teria que fazer isso para todas as estruturas, tipo For Next, With End with, etc....?


Vc se refere aos snipets de código. Sabia que vc pode criar os próprios snippets?
RODRIGOFERRO 08/09/2011 16:40:11
#383762
isso mesmo !
Code Snipets, ponto para o Kerplunk

Abraços
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas