DUVIDAS E ERRO NO VB

USUARIO.EXCLUIDOS 02/10/2006 11:43:02
#174963
Bom Dia pessoal,
sou iniciante ainda com VB, estou tentando fazer um programinha simples de cadastro, com ajuda de um código aberto que peguei da net;
só q estou com uma duvida e um probleminha...
1º alguém poderia me explicar o q significa essa parte q está em destaque de azul?

CON.Open [txt-backcolor=#0000ff]"Provider = Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source = "[/txt-backcolor] & App.Path & "vmain.mdb"

2º quando mando rodar, ta dando o erro (error'91':"object variable or with not set") na linha de código(RS.open)
pq será q está dando esse erro, se já dei um SET, no meu recodset????

alguém conseguiria me dar uma ajudinha???[S90]

[S90][S90]
FABIO.LOUREIRO 02/10/2006 11:52:44
#174970
Clique no link:


http://www.vbmania.com.br/vbmania/vbmdetail.php?varID=2096&TxtSearch=ado&CmbSort=&varPagina=1

USUARIO.EXCLUIDOS 02/10/2006 11:54:00
#174972
1º - Esse valor completo passado aí, trata-se de uma connection string, que é utilizada e muito em ADO, veja que são parà¢metros passados em uma string e que cada parà¢metro é separado por um ponto-virgula (";"):
Provider - é o provedor do banco de dados, nesse caso "Microsoft.Jet.OLEDB.4.0" que é o provedor OLEDB para o Access
Data Source - é o caminho do banco de dados à  utilizar, no caso aí, vc está concatenando o BD rvmain.mdb que está na mesma pasta do sistema...

2º - Bem, teriamos de analisar mais à  fundo seu código, mas vc disse que já deu o SET, como fez? Há duas maneiras de se abrir um recordset:

1Âê:
Dim RS As ADODB.Recordset
'Esta linha é importante, e a falta dela pode causar o erro
Set RS = New ADODB.Recordset
RS.ActiveConnection = CON
RS.Open "SELECT * FROM TABELA"
'após todas as transações realizadas, é necessário dar um RS.Close


2Âê
Dim RS As ADODB.Recordset
Set RS = CON.Execute("SELECT * FROM TABELA")


é isso, qualquer dúvida poste...
E Seja Bem-Vinda ao VBMania...flw
USUARIO.EXCLUIDOS 03/10/2006 15:43:58
#175333
Colega, como vc postou em outro tópico que não entendeu, vou te explicar melhor e tb já te digo com acessar o firebird, pense da seguinte forma, existem vários tipos de banco de dados, FireBird, Access, MySQL, SQL Server, etc... Qdo vc informa o Provider ao ADO, vc está dizendo primeiramente à  qual deles irá se conectar (mas saiba que pode existir mais de um provedor para o mesmo banco)...Veja em www.connectionstrings.com, várias strings de conexão que tb informa seus provedores, acho que vendo essa variedade e da forma como foi disposta, vc pode entender melhor...

Agora qto ao FireBird, este sim (por ser Open Source), tem uns duzentos provedores (q em geral são arquivos DLL ou drivers ODBC), mas o que eu considero melhor, é o sibprovider, veja o tópico SIBPROVIDER que o WEBER mostra como se conectar com ele, e qualquer dúvida poste neste tópico...flw
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas