DUVIDAS E ERRO NO VB

USUARIO.EXCLUIDOS 02/10/2006 11:43:02
#174963
Bom Dia pessoal,
sou iniciante ainda com VB, estou tentando fazer um programinha simples de cadastro, com ajuda de um código aberto que peguei da net;
só q estou com uma duvida e um probleminha...
1º alguém poderia me explicar o q significa essa parte q está em destaque de azul?

CON.Open [txt-backcolor=#0000ff]"Provider = Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source = "[/txt-backcolor] & App.Path & "vmain.mdb"

2º quando mando rodar, ta dando o erro (error'91':"object variable or with not set") na linha de código(RS.open)
pq será q está dando esse erro, se já dei um SET, no meu recodset????

alguém conseguiria me dar uma ajudinha???[S90]

[S90][S90]
FABIO.LOUREIRO 02/10/2006 11:52:44
#174970
Clique no link:


http://www.vbmania.com.br/vbmania/vbmdetail.php?varID=2096&TxtSearch=ado&CmbSort=&varPagina=1

USUARIO.EXCLUIDOS 02/10/2006 11:54:00
#174972
1º - Esse valor completo passado aí, trata-se de uma connection string, que é utilizada e muito em ADO, veja que são parà¢metros passados em uma string e que cada parà¢metro é separado por um ponto-virgula (";"):
Provider - é o provedor do banco de dados, nesse caso "Microsoft.Jet.OLEDB.4.0" que é o provedor OLEDB para o Access
Data Source - é o caminho do banco de dados à  utilizar, no caso aí, vc está concatenando o BD rvmain.mdb que está na mesma pasta do sistema...

2º - Bem, teriamos de analisar mais à  fundo seu código, mas vc disse que já deu o SET, como fez? Há duas maneiras de se abrir um recordset:

1Âê:
Dim RS As ADODB.Recordset
'Esta linha é importante, e a falta dela pode causar o erro
Set RS = New ADODB.Recordset
RS.ActiveConnection = CON
RS.Open "SELECT * FROM TABELA"
'após todas as transações realizadas, é necessário dar um RS.Close


2Âê
Dim RS As ADODB.Recordset
Set RS = CON.Execute("SELECT * FROM TABELA")


é isso, qualquer dúvida poste...
E Seja Bem-Vinda ao VBMania...flw
USUARIO.EXCLUIDOS 03/10/2006 15:43:58
#175333