DUVIDAS ECF

FBGSYSTEMS 27/04/2012 11:34:28
#400892
Ola pessoal.
Queria tirar algumas duvidas com voces.
Estou iniciando desenvolvimento de um ecf, com os recursos da bematech.
Mas surgiu uma duvida. Reparei que quase todas funcionalidades possuem o seu titulo(ex: efetua forma de pagamento) mas tb tem a opçao com mesmo nome e um MFD no final. O que seria isto ? Meu sistema precisa ter as duas opções?

Procurei na net e no manual da bematech mas nao encontrei.

Outra coisa, como retorno o COO do cupom qe esta em aberto ? Para que eu possa guardar no bd

Obrigado desde já !
AJSO 27/04/2012 14:07:07
#400907
Resposta escolhida
Caro

no cupom fiscal impresso tem dois números:

Quanto a este Comando que entra a sigla MFD verifique com tenção pois cada informação passada com parametro de envio ou deretorno retira informações da memória de sua impressora fiscal e em alguns casos pode sser executada apenas no início ou no final do movimento restringindo o uso da impressora apenas no dia seguinte

Sigla MFD referente a [Ô]Memória de Fita-Detalhe[Ô]

COO: 000273 - codigo ordem operação

Após a impressão, a função [ô]Bematech_FI_NumeroCupom[ô] me retorna o COO (000273) que é o número que eu está imprimindo na nota fiscal que acompanha o
cupom fiscal...



Boa sorte
FBGSYSTEMS 27/04/2012 14:22:19
#400910
Caro AJSO. Obrigado pela atenção. Porém nao entendi muito bem o lance do MFD. Ficou meio confuso indentificar a diferença. Onde eu posso verificar com atenção esses detalhes ?
AJSO 27/04/2012 14:47:50
#400911
Caro FBGSYSTEMS

Dê uma olhada nesse tópico da Bematech o material é direcionado e bem simples o siginifado do comando com MFD

Endenda a diferença de cada um dos comando:

Bematech_FI_AbreCupom();
Bematech_FI_AbreCupomMFD();

Portal do Desenvolvedor Bematech

Edição 73 – Funções com a sigla MFD

http://partners.bematech.com.br/2011/06/edicao-73-funcoes-com-a-sigla-mfd/


A principio parece confuso mas dá para entender porcausa das resoluções de cada comercio específico e sua legislação.

No próprio site tem vários manuais explicanto com mais detalhes cada comando desse para utilizar dentro do seu sistema, este que te passei só explica alguns comando e muito específico para asigla MFD de um comando .


Boa sorte
FEDERHEN 27/04/2012 16:11:16
#400919
Apenas um parenteses...
Aqui no RS já está em fase de teste o CFe - cupom fiscal eletronico...
Foram selecionadas algumas empresas que estão operando o CFe em teste...
Logo, logo o CFe vai ser implantado em todos os comercios e o ECF não será mais usado...
Isso é ótimo para os comerciante pois não precisarão mais investir em impressoras caras e terá flexibilidade em abrir varios caixas em seus estabelecimentos sem a necessidade de investimentos.
FBGSYSTEMS 27/04/2012 17:58:14
#400937
Obrigado pessoal. Vou procurar saber mais a respeito, qualquer coisa reposto aqui.


FEDERHEN, vou procurar saber sobre isso qui no estado de SP.
Obrigado pelo alerta !
FBGSYSTEMS 27/04/2012 18:09:22
#400942
Amigos, ainda nao consegui fazer o numero do cupom ser retornado(COO)
Estou tentando assim
varCoo = Bematech_FI_NumeroCupom()
Mas retorna 1. E de acordo com a sequencia de testes deveria ser o 000027.
Estou executando erroneamente ?
NILSONTRES 27/04/2012 23:51:37
#400951
FEDERHEN,
Citação:

Apenas um parenteses...
Aqui no RS já está em fase de teste o CFe - cupom fiscal eletronico...
Foram selecionadas algumas empresas que estão operando o CFe em teste...
Logo, logo o CFe vai ser implantado em todos os comercios e o ECF não será mais usado...
Isso é ótimo para os comerciante pois não precisarão mais investir em impressoras caras e terá flexibilidade em abrir varios caixas em seus estabelecimentos sem a necessidade de investimentos.



Eu tambem não perderia mais tempo com criação desse pesadelo E ABUSO que é o ECF.
http://e-satfiscal.blogspot.com.br/
Deve iniciar em julho, agora parece que vai. Sera estilo NFE, eu ja estou até tentando montar o xml em cima do layout.
AJSO 28/04/2012 00:37:07
#400952
Caro
Citação:

:
Amigos, ainda nao consegui fazer o numero do cupom ser retornado(COO)
Estou tentando assim
varCoo = Bematech_FI_NumeroCupom()
Mas retorna 1. E de acordo com a sequencia de testes deveria ser o 000027.
Estou executando erroneamente ?



Olhe o modelo de formato da ação do comando para COO

[ô] Exemplo em Visual Basic para retornar o Número do Cupom

Dim sCupom as String
Dim iACK, iST1, iST2 as Integer

sCupom = Space(6)

iRetorno = Bematech_FI_NumeroCupom(sCupom)

iRetorno = Bematech_FI_RetornoImpressora(iACK, iST1, iST2)

iRetorno = Bematech_FI_LeArquivoRetorno(sCupom)

a Variável sCupom estará com o numero armazenado depois dessa operação

o iRetorno quando igual a 1 significa que o processo ocorreu com sucesso se for igual a 0 é porque teve problemas.

quando você executar o comando da BEMATECH e comparar com uma váriável sempre será 1 ou 0 pois indicará uma lógica booleana para saber se o processo do comando foi com sucesso ou não.

Alguns dos comando da BEMATECH são passados parâmetrso em ByRef ou Byval para ser tratado pela impressora e retornar dados para ser manipuçado pelo seu sistema


iRetorno = Comando_impressora_Bematech_exemplo(variavel_byref_ou_byval)

iRetorno só pode ser 0 ou 1 Falso ou Verdadeiro

variavel_byref_ou_byval = os dados tratados para dentro da impressora ou dados retirados da impressora.


Boa sorte.
FBGSYSTEMS 03/05/2012 11:14:22
#401260
Caro AJSO. Consegui retornar o numero do COO.

E me surgiu outra duvida/problema.
De vez em quando estou testando e da retorno 1 ao adicionar um item - por exemplo - mas logo em seguida retorna uma mensagem de retorno da impressora. Porem estou fazendo assim no meu sistema

Retorno = Bematech_FI_VendeItem(txtCodigo, Left(lblProduto, 29), _
varAliquota, [Ô]F[Ô], Format(txtQtd, [Ô]###,##0.000[Ô]), 2, _
lblPreco, varTipoDesconto, vardesconto)

[ô]Função que analisa o retorno da impressora
Call VerificaRetornoImpressora([Ô][Ô], [Ô][Ô], [Ô]Emissão de Cupom Fiscal[Ô])
If Retorno <> 1 Then
Exit Function
else
[ô]operacoes no bd
[ô]diversas
End If


As vezes da algum problema e nao valida o rpoduto mesmo com o Retorno sendo = 1.
Como trato isso ?
Obrigado a quem puder ajudar.
AJSO 03/05/2012 16:29:50
#401292
Caro FBGSYSTEMS


Qual a msg que retorna pois o retorno do comando quando igual a um pode ser uma msg de alerta ou um processo apartir de uma configuração da impressora pode esta errado entá ela retona notificação ao operador.

Por exemplo executar uma Bematech_FI_VendeItem() e não colocar uma quantidade válida ou associações aos itens incorretas ou fora do formato a impressora irá retornar a falha na execução do comando, então se puder postar o erro podemos ajudar qual a falha de operação ou tratamento da impressora.

Boa Sorte
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas