DUVIDAS ECF
Ola pessoal.
Queria tirar algumas duvidas com voces.
Estou iniciando desenvolvimento de um ecf, com os recursos da bematech.
Mas surgiu uma duvida. Reparei que quase todas funcionalidades possuem o seu titulo(ex: efetua forma de pagamento) mas tb tem a opçao com mesmo nome e um MFD no final. O que seria isto ? Meu sistema precisa ter as duas opções?
Procurei na net e no manual da bematech mas nao encontrei.
Outra coisa, como retorno o COO do cupom qe esta em aberto ? Para que eu possa guardar no bd
Obrigado desde já !
Queria tirar algumas duvidas com voces.
Estou iniciando desenvolvimento de um ecf, com os recursos da bematech.
Mas surgiu uma duvida. Reparei que quase todas funcionalidades possuem o seu titulo(ex: efetua forma de pagamento) mas tb tem a opçao com mesmo nome e um MFD no final. O que seria isto ? Meu sistema precisa ter as duas opções?
Procurei na net e no manual da bematech mas nao encontrei.
Outra coisa, como retorno o COO do cupom qe esta em aberto ? Para que eu possa guardar no bd
Obrigado desde já !
Caro
no cupom fiscal impresso tem dois números:
Quanto a este Comando que entra a sigla MFD verifique com tenção pois cada informação passada com parametro de envio ou deretorno retira informações da memória de sua impressora fiscal e em alguns casos pode sser executada apenas no inÃcio ou no final do movimento restringindo o uso da impressora apenas no dia seguinte
Sigla MFD referente a [Ô]Memória de Fita-Detalhe[Ô]
COO: 000273 - codigo ordem operação
Após a impressão, a função [ô]Bematech_FI_NumeroCupom[ô] me retorna o COO (000273) que é o número que eu está imprimindo na nota fiscal que acompanha o
cupom fiscal...
Boa sorte
no cupom fiscal impresso tem dois números:
Quanto a este Comando que entra a sigla MFD verifique com tenção pois cada informação passada com parametro de envio ou deretorno retira informações da memória de sua impressora fiscal e em alguns casos pode sser executada apenas no inÃcio ou no final do movimento restringindo o uso da impressora apenas no dia seguinte
Sigla MFD referente a [Ô]Memória de Fita-Detalhe[Ô]
COO: 000273 - codigo ordem operação
Após a impressão, a função [ô]Bematech_FI_NumeroCupom[ô] me retorna o COO (000273) que é o número que eu está imprimindo na nota fiscal que acompanha o
cupom fiscal...
Boa sorte
Caro AJSO. Obrigado pela atenção. Porém nao entendi muito bem o lance do MFD. Ficou meio confuso indentificar a diferença. Onde eu posso verificar com atenção esses detalhes ?
Caro FBGSYSTEMS
Dê uma olhada nesse tópico da Bematech o material é direcionado e bem simples o siginifado do comando com MFD
Endenda a diferença de cada um dos comando:
Bematech_FI_AbreCupom();
Bematech_FI_AbreCupomMFD();
Portal do Desenvolvedor Bematech
Edição 73 – Funções com a sigla MFD
http://partners.bematech.com.br/2011/06/edicao-73-funcoes-com-a-sigla-mfd/
A principio parece confuso mas dá para entender porcausa das resoluções de cada comercio especÃfico e sua legislação.
No próprio site tem vários manuais explicanto com mais detalhes cada comando desse para utilizar dentro do seu sistema, este que te passei só explica alguns comando e muito especÃfico para asigla MFD de um comando .
Boa sorte
Dê uma olhada nesse tópico da Bematech o material é direcionado e bem simples o siginifado do comando com MFD
Endenda a diferença de cada um dos comando:
Bematech_FI_AbreCupom();
Bematech_FI_AbreCupomMFD();
Portal do Desenvolvedor Bematech
Edição 73 – Funções com a sigla MFD
http://partners.bematech.com.br/2011/06/edicao-73-funcoes-com-a-sigla-mfd/
A principio parece confuso mas dá para entender porcausa das resoluções de cada comercio especÃfico e sua legislação.
No próprio site tem vários manuais explicanto com mais detalhes cada comando desse para utilizar dentro do seu sistema, este que te passei só explica alguns comando e muito especÃfico para asigla MFD de um comando .
Boa sorte
Apenas um parenteses...
Aqui no RS já está em fase de teste o CFe - cupom fiscal eletronico...
Foram selecionadas algumas empresas que estão operando o CFe em teste...
Logo, logo o CFe vai ser implantado em todos os comercios e o ECF não será mais usado...
Isso é ótimo para os comerciante pois não precisarão mais investir em impressoras caras e terá flexibilidade em abrir varios caixas em seus estabelecimentos sem a necessidade de investimentos.
Logo, logo o CFe vai ser implantado em todos os comercios e o ECF não será mais usado...
Isso é ótimo para os comerciante pois não precisarão mais investir em impressoras caras e terá flexibilidade em abrir varios caixas em seus estabelecimentos sem a necessidade de investimentos.
Obrigado pessoal. Vou procurar saber mais a respeito, qualquer coisa reposto aqui.
FEDERHEN, vou procurar saber sobre isso qui no estado de SP.
Obrigado pelo alerta !
FEDERHEN, vou procurar saber sobre isso qui no estado de SP.
Obrigado pelo alerta !
Amigos, ainda nao consegui fazer o numero do cupom ser retornado(COO)
Estou tentando assim
varCoo = Bematech_FI_NumeroCupom()
Mas retorna 1. E de acordo com a sequencia de testes deveria ser o 000027.
Estou executando erroneamente ?
Estou tentando assim
FEDERHEN,
Eu tambem não perderia mais tempo com criação desse pesadelo E ABUSO que é o ECF.
http://e-satfiscal.blogspot.com.br/
Deve iniciar em julho, agora parece que vai. Sera estilo NFE, eu ja estou até tentando montar o xml em cima do layout.
Citação:Apenas um parenteses...
Eu tambem não perderia mais tempo com criação desse pesadelo E ABUSO que é o ECF.
http://e-satfiscal.blogspot.com.br/
Deve iniciar em julho, agora parece que vai. Sera estilo NFE, eu ja estou até tentando montar o xml em cima do layout.
Caro
Olhe o modelo de formato da ação do comando para COO
[ô] Exemplo em Visual Basic para retornar o Número do Cupom
Dim sCupom as String
Dim iACK, iST1, iST2 as Integer
sCupom = Space(6)
iRetorno = Bematech_FI_NumeroCupom(sCupom)
iRetorno = Bematech_FI_RetornoImpressora(iACK, iST1, iST2)
iRetorno = Bematech_FI_LeArquivoRetorno(sCupom)
a Variável sCupom estará com o numero armazenado depois dessa operação
o iRetorno quando igual a 1 significa que o processo ocorreu com sucesso se for igual a 0 é porque teve problemas.
quando você executar o comando da BEMATECH e comparar com uma váriável sempre será 1 ou 0 pois indicará uma lógica booleana para saber se o processo do comando foi com sucesso ou não.
Alguns dos comando da BEMATECH são passados parâmetrso em ByRef ou Byval para ser tratado pela impressora e retornar dados para ser manipuçado pelo seu sistema
iRetorno = Comando_impressora_Bematech_exemplo(variavel_byref_ou_byval)
iRetorno só pode ser 0 ou 1 Falso ou Verdadeiro
variavel_byref_ou_byval = os dados tratados para dentro da impressora ou dados retirados da impressora.
Boa sorte.
Citação::
Amigos, ainda nao consegui fazer o numero do cupom ser retornado(COO)
Estou tentando assim
Olhe o modelo de formato da ação do comando para COO
[ô] Exemplo em Visual Basic para retornar o Número do Cupom
Dim sCupom as String
Dim iACK, iST1, iST2 as Integer
sCupom = Space(6)
iRetorno = Bematech_FI_NumeroCupom(sCupom)
iRetorno = Bematech_FI_RetornoImpressora(iACK, iST1, iST2)
iRetorno = Bematech_FI_LeArquivoRetorno(sCupom)
a Variável sCupom estará com o numero armazenado depois dessa operação
o iRetorno quando igual a 1 significa que o processo ocorreu com sucesso se for igual a 0 é porque teve problemas.
quando você executar o comando da BEMATECH e comparar com uma váriável sempre será 1 ou 0 pois indicará uma lógica booleana para saber se o processo do comando foi com sucesso ou não.
Alguns dos comando da BEMATECH são passados parâmetrso em ByRef ou Byval para ser tratado pela impressora e retornar dados para ser manipuçado pelo seu sistema
iRetorno = Comando_impressora_Bematech_exemplo(variavel_byref_ou_byval)
iRetorno só pode ser 0 ou 1 Falso ou Verdadeiro
variavel_byref_ou_byval = os dados tratados para dentro da impressora ou dados retirados da impressora.
Boa sorte.
Caro AJSO. Consegui retornar o numero do COO.
E me surgiu outra duvida/problema.
De vez em quando estou testando e da retorno 1 ao adicionar um item - por exemplo - mas logo em seguida retorna uma mensagem de retorno da impressora. Porem estou fazendo assim no meu sistema
As vezes da algum problema e nao valida o rpoduto mesmo com o Retorno sendo = 1.
Como trato isso ?
Obrigado a quem puder ajudar.
E me surgiu outra duvida/problema.
De vez em quando estou testando e da retorno 1 ao adicionar um item - por exemplo - mas logo em seguida retorna uma mensagem de retorno da impressora. Porem estou fazendo assim no meu sistema
Retorno = Bematech_FI_VendeItem(txtCodigo, Left(lblProduto, 29), _
varAliquota, [Ô]F[Ô], Format(txtQtd, [Ô]###,##0.000[Ô]), 2, _
lblPreco, varTipoDesconto, vardesconto)
[ô]Função que analisa o retorno da impressora
Call VerificaRetornoImpressora([Ô][Ô], [Ô][Ô], [Ô]Emissão de Cupom Fiscal[Ô])
If Retorno <> 1 Then
Exit Function
else
[ô]operacoes no bd
[ô]diversas
End If
As vezes da algum problema e nao valida o rpoduto mesmo com o Retorno sendo = 1.
Como trato isso ?
Obrigado a quem puder ajudar.
Caro FBGSYSTEMS
Qual a msg que retorna pois o retorno do comando quando igual a um pode ser uma msg de alerta ou um processo apartir de uma configuração da impressora pode esta errado entá ela retona notificação ao operador.
Por exemplo executar uma Bematech_FI_VendeItem() e não colocar uma quantidade válida ou associações aos itens incorretas ou fora do formato a impressora irá retornar a falha na execução do comando, então se puder postar o erro podemos ajudar qual a falha de operação ou tratamento da impressora.
Boa Sorte
Qual a msg que retorna pois o retorno do comando quando igual a um pode ser uma msg de alerta ou um processo apartir de uma configuração da impressora pode esta errado entá ela retona notificação ao operador.
Por exemplo executar uma Bematech_FI_VendeItem() e não colocar uma quantidade válida ou associações aos itens incorretas ou fora do formato a impressora irá retornar a falha na execução do comando, então se puder postar o erro podemos ajudar qual a falha de operação ou tratamento da impressora.
Boa Sorte
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas