DUVIDAS - MENU DA PAGINA MASTER
Por favor alguem pode me ajudar, eu quero saber se e possivel deixar o menu da pagina Master Invisivel e torna-lo visivel em alguma pagina dentro do sistema? Por exemplo so deixar ele aparecer qdo a pessoa logar?
Alguma sugestao de como vc faz isso por favor?
Se alguém puder me ajudar ainda continuo com o mesmo problema.
Cara gostari de te ajudar,
mas como estou começando em .net fica meio dificil.
mas se vc ja tem uma rotina de login creio q, a priori, fica mais [Ô]facil[Ô]..
como o OCELOT disse, vc vai verificar se a variavel, seja SESSION ou outro qqr, está preenchida como True(ou [ô]Logado[ô])...
caso sim, tu exibe o menu. lembrando q tem de setar o valor inicial para Hide, nao sei onde mas tenta ae..
ae quando logar vc exibe o menu, no evento Load da master... + - por ae
logo os colegas experts ae vao colaborar melhor, sucesso
mas como estou começando em .net fica meio dificil.
mas se vc ja tem uma rotina de login creio q, a priori, fica mais [Ô]facil[Ô]..
como o OCELOT disse, vc vai verificar se a variavel, seja SESSION ou outro qqr, está preenchida como True(ou [ô]Logado[ô])...
caso sim, tu exibe o menu. lembrando q tem de setar o valor inicial para Hide, nao sei onde mas tenta ae..
ae quando logar vc exibe o menu, no evento Load da master... + - por ae
logo os colegas experts ae vao colaborar melhor, sucesso
Pessoal eu ja consegui colocar visivel qdo eu logo,, porém agora preciso tratar por niveis, por exemplo se o usuario for nivel = 1 ele só pode fazer consultas não cadastros, ou seja o Menu Cadastro tem que ficar desabilitado. Alguém pode me ajudar por favor?
mesmo principio brother,
creio q este menu deve ter ae uma propriedade Enabled ou Visible..ou parecido, só tratar
creio q este menu deve ter ae uma propriedade Enabled ou Visible..ou parecido, só tratar
Até tem porém como vou saber qdo clico em cadastro ou em consulta? Tem algumas propriedades que não consigo encontrar como tratar. é essa ajuda que eu preciso beleza?
Gostaria de agradecer quem tentou me ajudar. A resposta que eu precisava era a seguinte:
Menu.Items(index).Enabled = False
fica ai a resposta para quem ainda for precisar ok.
Obrigado!
Menu.Items(index).Enabled = False
fica ai a resposta para quem ainda for precisar ok.
Obrigado!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas