DUVIDAS SIMPLES PARA VOCES - PARTE 2

XYKOVIEIRA 24/03/2012 22:57:11
#398181

Oi. Abri este tópico só para agradecer a colaboração do Marcelo Treze e do Samuka. Como alguns de vocês, também não sou
(nem poderia ser...) programador profissional: faço por hobby (embora já tenha criado sistemas para uma loja de reparos de
TV, um centro de assistência de saúde de uma faculdade daqui, e para um amigo que trabalha com vendas (compras, vendas,
estoques, etc., e que funcionam, por incrível que pareça... Não cobrei nada: faço porque gosto de dasafios (e trabalho em outra
área). Independente disso, acrescento que muito aprendi com vocês, aprimorando meus projects...
A função <Replace> atendeu ao que eu vinha precisando (evitar que o usuário, por descuido ou pressa, desse dois ou mais toques na
barra de espaços, ao cadastrar um nome, criando eventualmente duplicidades na base de dados de clientes).... Obrigado, Marcelo.
Como sempre, vocês são solícitos, procurando ajudar, de forma desinteressada, àqueles que têm mais dificuldade na hora de
estruturar códigos e rotinas.
Quando à outra rotina, para a qual vocês passaram uma releitura do meu código, tentei implementar, mas ainda sem resultados...
Mas valeu, pois me possibilitou reexaminar o código, eliminando (no caso, nesse form), o acesso a dados via DAO, e mantendo
o controle Data. Daí, mexendo aqui e ali, consegui o resultado esperado: se o campo <Retorno> estiver nulo ou vazio, o sistema
apenas exibirá uma msgbox informando que não há produto fora: havendo algum, então, o dbGrid será povoado com tantos
registros quantos existam, que satisfaçam àquela condição (produtos fora da prateleira)...
Eis como está (finalmente) funcionando:

Private Sub mnuEmpresta_Click()
On Error Resume Next
Dim Procura As String
If Data1.Recordset.Fields([Ô]Retorno[Ô]) <> [Ô][Ô] Then [ô]Se o campo data estiver vazio....
MsgBox [Ô]Não há produtos fora...[Ô]
Exit Sub
Else
MsgBox [Ô]Há produto(s) fora ...[Ô] [ô]Havendo registros no campo ...
Procura = [Ô]SELECT * FROM Transações WHERE Not IsNull(Saida) and IsNull(Retorno) ORDER BY Saida DESC[Ô]
Data1.RecordSource = Procura
Data1.Refresh
cmdTudo.Enabled = True
cmdApagar.Enabled = False
End If

Obrigado, e um abraço.
MARCELO.TREZE 24/03/2012 23:02:03
#398182
Caro colega XYKOVIEIRA, como não há duvidas neste poste coloque um [OFF] na frente da frase, de preferência altere o Titulo, ex: [Ô]Duvida simples RESOLVIDA[Ô] e encerreo tópico.

abraço e boa sorte

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas