DUVIDAS SOBRE COMPATIBILIDADE ENTRE VB6, VISTA E 7

ADRIANOM 03/06/2010 11:27:21
#343791
Olá!
Sou novo no fórum, fui acionado por um amigo meu que trabalha em um cartório, a estar migrando o seu programa que é em DOS para WIN.
Até aí tudo jóia... o problema é que ele usa o Win XP na maquina Central, Vista em uma estação e o SEVEN em outra estação que estará atendendo diretamente seus [Ô]Clientes[Ô].
Agora tenho outro problema no que se refere ao núcleo. O XP e VISTA são 32 bits, enquanto Seven (7) é 64 bits.
As aplicações em VB6 roda plenamente nestes sistemas operacionais, em conjunto com as variações dos núcleos de processamentos (32 bits e 64 bits)?
Caso não rode, o que é preciso para realizar tal feito?

Obs: Uso o VB 6 por questões de ter usado os novos VBs e não ter me adaptado a nova plataforma. Outra coisa é o custo, o meu VB6 é original, e não tenho ainda verba para adquirir os mais recentes...

Conto com vocês...
XXXANGELSXXX 04/06/2010 08:42:54
#343856
Resposta escolhida
Veja só, no contexto geral das coisas o sistema feito em vb vai funcionar normalmente no win7 e winvista, a primeira coisa quando for instalar o sistema é desabilitar o UAC, porém tem algumas dll e ocx que não rodam nos sistemas operacionais 64 bits, so mesmo voce instalando para ver se alguma dll ou ocx vai deixar de ser registrada.. ok?, faça o teste ai, poste o componente que deu pau, para vermos o que podemos fazer, mas como disse antes, no contexto geral esta rodando normalmente.. ok?
OTAVIOFAVERO 04/06/2010 08:45:52
#343858
e amigo ta na a de usar plataforma . net! não e?

abç
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas