DUVIDAS SOBRE MYSQL , FIREBIRD OU SQLSERVER

ERLANMG 23/12/2009 11:44:02
#330374
Caros Amigos,

Vasculhei a internet e não cheguei a conclusão sobre para qual bd migrar.
Gostaria da opiniões de voces.
Tenho um sistema cujo o BD em Access. Meu cliente quer unificar o banco de dados, ou seja, possui 2 filiais e a matriz. O servidor vai ficar na matriz. Preciso fazer as filiais acessarem o bd na matriz.
Gostaria de saber para qual migrar. SQLSERVER, FIREBIRD OU MY SQL.
E se no futuro mudar para VB.net, qual o melhor BD.

Desde já agradeço atenção dispensada.

Obrigado.
JWCELYO 23/12/2009 11:54:22
#330376
Bom amigo ERLANMG os melhores SGDB do mercado são SQL Server , MySQL , Oracle Data Base,
porem eu utilizo o MySQL devido instalação e configuração e migração , expansão e compatibilidade ser mais fácil.
ums dos melhores fatores do MySQL é de ele ser multi plataforma ou seja o SGDB MySQL pode ser instalado em Windows ou Linux.
ja o SQL Server ele bem legal porem sua infraestrutura é muito limitada. tanto para migra como expandir.

[txt-color=#e80000]é isso ai deixe minha opinião pessoal[/txt-color]

RCMRO 23/12/2009 17:31:23
#330401
Veja a possibilidade de se aprimorar no MYSQL pois ele é gratis.
O SQLServer, para poder trabalhar distribuido sai caro ou, caso os 4BG por Banco server para a central e para as filiais, desde que você faça o programa de balanceamento entre os bancos, o SQL Server EXPRESS servirá perfeitamente, com o detalhe de só funcionar em WINDOWS.
Ambos tem alguns problemas a serem levados mas, pense principalmente nos seguintes:
1. MySQL está em [Ô]vias de fato[Ô] de ser adquirido pela ORACLE e ai, o futuro está incerto.
2. SQLServer, apesar de ser suportado pela Microsoft, só roda em windows e quando vc quizer crescer, vai ter que compar licenças.
3. Lembre-se que eventualmente o seu sistema virá a funcionar na Internet e ai, provávelmente vc alugará espaço em algum servidor que já possua SGBD. Se isso for acontecer, vc encontra os dois à vontade à disposição na NET, com um pouco mais de vantagem do MySQL.
4. Já conhece ACCESS, se sentirá mais à vontade com o SQLServer mas, independente de qquer um dos 2, se não usar técnicas avançadas (Stored Procedures, TRIGGERS, Transações, por exemplo), um SGBD pouco ganhará com relação ao ACCESS, seja SQLServer ou MYSql.

Como disse nosso amigo anterior, isso é só a minha opinião... No stress...
LLAIA 23/12/2009 20:11:45
#330409
Eu gosto muito do Firebird, sempre estoui lendo e estudando sobre o mesmo e o projeto é interessante e roda no Linux também. Muito estão ansiosos com o Vulcan!!

Se vc não conhece, acesse www.firebase.com.br

Pesquisando na grande rede, parece haver uma rixa entre usuários de Postgree e Firebird, não deixe isso influenciar sua escolha. Já li sobre problemas com os dois. Em alguns benchmarks o Firebird leva vantagem em outros o Postgree. Cada um tem o seu atrativo, portanto leia, leia, leia ....
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas