DUVIDAS VB.NET

XXXANGELSXXX 31/01/2011 21:32:00
#363960
Pessoal, estou na pindura aqui para migrar para .net, a minha primeira dificuldade a ser enfrentada é falta de tempo, mas enfim, fiz uma conexao com banco de dados, consegui fazer o primeiro form conectar no banco de dados.. etc, enfim, ja faço todas rotinas necessarias, agora estou com duas duvidas básicas, primeira, no vb 6 eu conecto no banco de dados buscando as strings de conexao em arquivos INI, nao gosto de gravar valores diretos no regedit pois algumas maquinas nao dao acesso ao regedit, entao para evitar.. eu nem arrisco, como eu faço uma conexao buscando de um arquivo ini como parametro?
Segunda duvida, compilei meu exe para fazer o teste, ele carrega uma coisa antes de carregar a tela, em anexo o print, para os experts darem uma olhada se essa tela é normal, e onde consigo mudar as configuracoes da mesma?
MARCOSLING 31/01/2011 21:50:41
#363963
Arquivos INI é um negócio tão antigo... pq não usar persistência de classes?
XXXANGELSXXX 31/01/2011 22:11:28
#363967
Citação:

:
Arquivos INI é um negócio tão antigo... pq não usar persistência de classes?

Blza Marcos, pode ter algum tipo de bloqueio por algum sistema operacional?
PEGUDO 01/02/2011 07:18:15
#363975
Cara a tela em questão é normal.
Ela só tá fazendo uma verificação para ver se há conflitos no momento da instalação do aplicativo.

Quanto às classes, o próprio ambiente .NET é todo feito em classes. Não há registro de incompatibilidade ou bloqueio.
FOXMAN 01/02/2011 11:49:44
#363993
Resposta escolhida
Minha recomendação é o uso de XML para guardar as configurações, o próprio VSTO utiliza-se desse recurso.
Com relação ao splash inicial ele é utilizado para verificação de uma possível nova versão do seu software ou ainda para saber se todos os pre-requisitos estão instalados. Principalmente o Framework.

XXXANGELSXXX 02/02/2011 17:18:15
#364152
entendi pessoal, aqui. .so mais uma duvida em relacao ao tipo de programacao .net, se alguem puder ajudar, vejam so.. eu tinha uma rotina do sistema gerar um proximo codigo automatico para mim, igual a rotina abaixo, como nao existe mais recordset no vb.net, como seria essa rotina no .net ? eu entendendo a rotina, o restante das rotinas eu ja saberia fazer.. entenderam? abaixo
   
Public Function ProximoCodigo(vTabela As String, vCampo As String, vCondicao As String)
Conecta True
Dim RsProximo As New ADODB.Recordset
Sql = [Ô]SELECT MAX([Ô] & Trim(vCampo) & [Ô]) AS CODIGO FROM [Ô] & Trim(vTabela) & [Ô][Ô] & vCondicao & [Ô][Ô]
RsProximo.Open Sql, Conexao, adOpenKeyset, adLockReadOnly
If IsNull(RsProximo([Ô]CODIGO[Ô])) = True Then
ProximoCodigo = 1
Else
ProximoCodigo = RsProximo([Ô]CODIGO[Ô]) + 1
End If
RsProximo.Close: Set RsProximo = Nothing
Conecta False
End Function

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas