DUVINAS NO ADLOCKPESSIMISTIC‏
Bom dia, eu vi um topico seu no vbmania, e eu gostaria se algum pudesse me tirar uma duvida!
eu trabalho com vb e access por enquanto, pq eu vou migrar para mysql, porem, eu gostaria de saber se voce pode me explicar alguma forma de eu conseguir bloquear uma tabela ou mesmo um registro especifico do access, pq eu tenho um sistema com 3 pcs acessando simutaneamente algumas tabelas. Uso ADLOCKPESSIMISTIC e nao consigo fazer funcionar...ai vai um trecho da minha programacao.
SQL = [Ô]SELECT * FROM CTRECEBER where nota = [ô][Ô] & Nfiscal & [Ô][ô] [Ô] & _
[Ô]and cliente = [Ô] & IdentificaItem(cbo_Fornecedor) & [Ô] [Ô]
Set rs = New ADODB.Recordset
rs.CursorLocation = adUseClient
rs.Open SQL, db, adOpenKeyset, adLockOptimistic (ou adLockPessimistic)
Eu nao sou mto expert nisso.
Eu consigo travar um exato registro ou so a tabela inteira mesmo?
Se alguem conseguir me ajudar, fico mto agradecido!!!
Valeu!
Obrigado desde ja!
eu trabalho com vb e access por enquanto, pq eu vou migrar para mysql, porem, eu gostaria de saber se voce pode me explicar alguma forma de eu conseguir bloquear uma tabela ou mesmo um registro especifico do access, pq eu tenho um sistema com 3 pcs acessando simutaneamente algumas tabelas. Uso ADLOCKPESSIMISTIC e nao consigo fazer funcionar...ai vai um trecho da minha programacao.
SQL = [Ô]SELECT * FROM CTRECEBER where nota = [ô][Ô] & Nfiscal & [Ô][ô] [Ô] & _
[Ô]and cliente = [Ô] & IdentificaItem(cbo_Fornecedor) & [Ô] [Ô]
Set rs = New ADODB.Recordset
rs.CursorLocation = adUseClient
rs.Open SQL, db, adOpenKeyset, adLockOptimistic (ou adLockPessimistic)
Eu nao sou mto expert nisso.
Eu consigo travar um exato registro ou so a tabela inteira mesmo?
Se alguem conseguir me ajudar, fico mto agradecido!!!
Valeu!
Obrigado desde ja!
adLockOptimistic trava a tabela inteira e adLockPessimistic apenas o registro, recomendo o segundo se for uma aplicação multi-usuario.
Dê uma olhada em http://www.macoratti.net/redes.htm#redbloqu, tem tudo que precisa
Dê uma olhada em http://www.macoratti.net/redes.htm#redbloqu, tem tudo que precisa
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas