E MELHOR DEIXAR O OBJETO DE CONEXAO ABERTO....

DS2T 14/06/2013 12:23:32
#424784
Bom dia a todos!

Então gente, minha dúvida é simples.

O que é mais recomendado:

Abrir e fechar a conexão toda vez que executar uma instrução.
Ou abrir a conexão quando iniciar o sistema e deixar a variavel num módulo/classe estática...


E por que?

Obrigado a todos!
KERPLUNK 14/06/2013 12:26:51
#424787
Resposta escolhida
A lógica correta é: Conecte, execute a query e desconecte, use a conexão somente quando necessária.
JABA 14/06/2013 16:48:43
#424805
Eu ja diria o seguinte: depende.

O que mais causa perda em performance é abrir e fechar conexao com o banco de dados, e em boa parte dos sistemas de automação comercial, ao meu ver, é recomendado usar um pool de conexao.

Dá uma olhadinha aqui:
http://www.macoratti.net/09/06/vbn_upc.htm

vlw
FILMAN 14/06/2013 18:58:48
#424819
Cara isso depende muito

Onde eu trabalho os sistemas desenvolvidos por nós, é realizado a conexão no inicio do sistema! e funciona perfeitamente!

Já os meus sistemas particular eu abro a conexão e fecho assim que eu termino de utilizar e também esta funcionando perfeitamente!

Minha opnião se for um sistema que não será de automação abra e fecha a conexão corretamente, pois assim você terá um sistema tranquilo!

Agora para aplicação de automação o esquema é deixa aberta a conexão!
KERPLUNK 14/06/2013 19:06:49
#424821
Pessoal, sem querer ofender, mas esse é um dos paradigmas técnicos que deve ser quebrados. Em aplicações Web, por exemplo, isso é muito ruim. Em aplicações para dispositivos móveis, a mesma coisa. Isso só funciona para aplicações windows forms. Além disso, com o ADO.NET, a maioria dos clients já possui um pool de conexão automático, Oracle, SQL Server, MySQL, o pool de conexão já é automático.
FELLIPEASSIS 14/06/2013 19:56:22
#424825
eu faço meus sistemas com conexao aberta ao iniciar a aplicaçao,mas o melhor é abrir e fechar a conexao sempre que necessitar
assim ñ trafega muitos dados na rede e ñ fica lenta a app(minha teoria )
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas