E MUITO DIFICIL PUBLICAR ESTE SITE???

MARCOS 22/07/2005 09:53:49
Bom dia!
Pessoal,sou programador VB.Mas,recebi uma tarefa diferente hoje.
Tenho de pegar um Site e publica-là' no Servidor WEB (IIS) , de um computador.
Ja me disseram que é simples,mas como sempre criei aplicativos VB,sem acesso a internet,
não sei como se faz.

Algum colega,pode me explicar passo-a-passo como se faz,no IIS para Publicar um Site?

Agradeço a orientação ou qualquer ajuda!
DOMLOAD 22/07/2005 10:18:14

Olá Marcos.. Blz ?

...não sei se o VB trabalha com a internet, para isto existem as linguagens PHP e ASP, a qual trabalham com base de dados web...

...só pra constar.. ..o PHP é livre e o ASp é Pago (Microsoft)....

Procure os seguintes sites pra vc encontrar maiores informações....

ASP..
http://www.aspecto.net/curso/

PHP
http://phpbrasil.com/

Espero ter Ajudado!!

Um Abraço !!
Até a proxima ! [S71]
WEBER 22/07/2005 10:41:35
Para esclarecer as duvidas dos amigos...
Bom o vb vc pode criar arquivos de classe q a pagina asp as carregue .... mas é meio complicado, mas o vb faz isso sim inclusive vc qndo abre um novo projeto vc tem a opção IIS aplication, qnto a linguagem asp ser paga eu discordo pois o asp é apenas uma linguagem, que se vc quiser pode usar ate um bloco de notas para criar ...
Oq acontece é q se vc for rodar a aplicação asp em uma intranet vc tera q ter um no minimo um windows professional com o IIS instalado ai q se torna pago, enquanto q para PHP vc pode usar o APACHE q é gratuito, como particularmente eu penso q vc so desenvolve algo em ASP se vc for publicar na internet vc teoricamente tera q pagar para hospedar os seus sites de qualquer maneira certo e na grande maioria os provedores cobram tanto em ASP como em PHP.... tanto a prova q a linguagem asp é gratuita q a propria Microsoft disponibiliza para dowload o WEBMATRIX q é um digamos um componente do Visual Studion.net gratuito para vc interagir com paginas asp.net...
Uma outra vantagem muito grande do asp é q programadores VB se sentem em casa , pois o asp pode usar o VBSCRIPT q é muito semelhante ao VB com as funcionalidades IF, ELSE, Funcition, MSGBOX etc... enquanto o PHP é mais proximo ao DELPHI ou seja uma linguagem semelhante ao Pascal...
Eu prefiro o ASP, e uso o VB para criar muitos "componentes" para o asp.
espero ter esclarecido.

DOMLOAD 22/07/2005 10:58:39
Olá Wweber.. Blz...

...só com relação a sua colocação sobre o asp ser pago ou gratuito, eu discordo, se você for analizar o VB por exemplo, você pode criar os módulos em um bloco de notas, sem problemas, mas para vc o executar vai ter que possuir o visual basic que é da micro$oft... ...consequentemente para a linguagem servir de alguma coisa (executar) ela vai ter que possuir um complilador (no caso o VB que é pago), fazendo com que "a linguagem seja paga"... ...por outro lado o Java também pode ser feito em bloco de notas e complilado com proprio Java que é gratuito, tornando a linguagem livre...

..com relação ao PHP, os recursos são basicamente os mesmos do ASP, com relação a maneira de programar até concordo com vc, a sintaxe é um pouco diferente, quem programa em Delphi vai ter mais facilidade no PHP, assim como ASP para o VB (Tudo Micro$oft)...

...da maneira que vc colocou parece que o PHP não é bom, mas veja o próprio site do VBmania, o mesmo é desenvolido todo em PHP. Pergunte ao WEBMASTER quantos acessos e usuários o site tem cadastrado ??? E com isto me diga o que acha da performance do site ??

Falow !!
Um Abraço !!!

PAGANINI 22/07/2005 11:14:59
Desde quando ASP precisa ser compilado?

Acho que você está falando do ASP.NET este sim é compilado, mas o WEBMATRIX compila e o mesmo é gratuíto.

WEBMASTER 22/07/2005 12:06:10
Citação:

PAGANINI escreveu:
Desde quando ASP precisa ser compilado?

Concordo plenamente [S27]
é mais fácil que trocar pneu do meu carro quando fura voltando do interior do paraná...
MARCOS 22/07/2005 12:13:28
Caros colegas,eu fico muito grato pela atenção dispensada ao tópico!!!
Mas,por favor,vocês repararam que,o principal,que foi o que perguntei
ninguem respondeu.Os colegas,estao me dando bastante informação.
Mas,ninguém ainda explicou:

Com posso,Publicar, meu Site no IIS?

Obs:O curioso,é que percebi que os colegas,que estão respondendo tem muito e são
bastante experientes e certamente sabem como se faz para Publicar o Site.

Agradeço qualquer ajuda!
WEBER 22/07/2005 12:16:06
como publicar vc coloca o IIS para rodar e pronto
USUARIO.EXCLUIDOS 22/07/2005 12:41:47
Resposta escolhida
Localiza o diretorio C:\Inetpub, dentro dele existe um diretorio chamado wwwroot, lá você cria uma pasta onde terá todos os arquivos do seu site.
Tipo pasta teste, ae é só ir no IIS e criar um redirecionamento para a pasta tipo, www.teste.com.br apontando para a pasta teste.
Obs: ASP é interpretada pelo Broswer por isso que não precisa compilar.
MARCOS 22/07/2005 12:44:34
Olá, WWeber!
Preciso saber,por exemplo :

1.) Onde devo colocar a pasta que tem meu Site (Paginas,Imagem,gifs,etc...)

2.) Tenho que configurar alguma coisa no IIS,para que meu Site possa ser acessado

Agradeço qualquer ajuda!
DOMLOAD 22/07/2005 13:15:24
Pà' galera !! ...vcs estão virando politicos ! por uma virgula mal colocada vcs estão pegando no meu pé.... he he !!! [S20]
....mas vamos lá, esqueçam o compilador e lembrem interpretador, a observação do LUIZ HUMBERTO está correta... ...no caso do ASP o Interpretador é o broswer trabalhando com o IIS..

..
Citação:

Obs: ASP é interpretada pelo Broswer por isso que não precisa compilar.

Falow !!
um Abraço !
Página 1 de 2 [11 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas