E MUITO DIFICIL PUBLICAR ESTE SITE???

MARCOS 22/07/2005 09:53:49
Bom dia!
Pessoal,sou programador VB.Mas,recebi uma tarefa diferente hoje.
Tenho de pegar um Site e publica-là' no Servidor WEB (IIS) , de um computador.
Ja me disseram que é simples,mas como sempre criei aplicativos VB,sem acesso a internet,
não sei como se faz.

Algum colega,pode me explicar passo-a-passo como se faz,no IIS para Publicar um Site?

Agradeço a orientação ou qualquer ajuda!
DOMLOAD 22/07/2005 10:18:14

Olá Marcos.. Blz ?

...não sei se o VB trabalha com a internet, para isto existem as linguagens PHP e ASP, a qual trabalham com base de dados web...

...só pra constar.. ..o PHP é livre e o ASp é Pago (Microsoft)....

Procure os seguintes sites pra vc encontrar maiores informações....

ASP..
http://www.aspecto.net/curso/

PHP
http://phpbrasil.com/

Espero ter Ajudado!!

Um Abraço !!
Até a proxima ! [S71]
WEBER 22/07/2005 10:41:35
Para esclarecer as duvidas dos amigos...
Bom o vb vc pode criar arquivos de classe q a pagina asp as carregue .... mas é meio complicado, mas o vb faz isso sim inclusive vc qndo abre um novo projeto vc tem a opção IIS aplication, qnto a linguagem asp ser paga eu discordo pois o asp é apenas uma linguagem, que se vc quiser pode usar ate um bloco de notas para criar ...
Oq acontece é q se vc for rodar a aplicação asp em uma intranet vc tera q ter um no minimo um windows professional com o IIS instalado ai q se torna pago, enquanto q para PHP vc pode usar o APACHE q é gratuito, como particularmente eu penso q vc so desenvolve algo em ASP se vc for publicar na internet vc teoricamente tera q pagar para hospedar os seus sites de qualquer maneira certo e na grande maioria os provedores cobram tanto em ASP como em PHP.... tanto a prova q a linguagem asp é gratuita q a propria Microsoft disponibiliza para dowload o WEBMATRIX q é um digamos um componente do Visual Studion.net gratuito para vc interagir com paginas asp.net...