E POSSIVEL DESCOBRIR QUEM E O ENGRACADINHO?

MARCOS 20/02/2013 15:08:46
#419423
Boa tarde,Pessoal!
Receio que infelizmente alguém esta acessando meu micro, e [Ô]passeando[Ô] no meu HD.
Não me refiro a Acesso remoto (Internet),mas acesso feito a partir de alguma outra
máquina da rede.Minha pergunta aos colegas é o seguinte:

- O que me interessa é somente minha pasta .Não quero bloquear ou proteger a mesma.
Gostaria mesmo é de saber se existe algum modo de monitorar o acesso a pasta,identificando
quem a esta abrindo a partir da rede.é possível?

Obs: Windows XP Profession (Server) / Com Sp 3

Obs: Não sou administrador da rede


Agradeço qualquer orientação
ALEVALE 20/02/2013 15:58:30
#419430
Utilize o comando no DOS (Iniciar->executar-> cmd)

Digite nbtstat -a ele irá listar todas as conexões abertas:

Olhe pela porta:3889 no exemplo acessei meu computador atraves de outro micro (\\MEUCOMPUTADOR\C$).

Obs:Sou administrador de redes.


ALEVALE 20/02/2013 16:02:36
#419431
Ah outra alternativa só não sei se você como perfil (usuário) vai ter acesso, (se o seu perfil for esse na rede)

Clique com o direito em cima do icone (Meu Computador ou Computador->Gerenciar->Pastas Compartilhadas->Sessões)

Se existir alguém logado no seu micro ele irá lista a conexão, usuário etc...
MARCOS 20/02/2013 17:22:15
#419441
ALEVALE,
Muito obrigado por sua dica.
Mas,como nunca sei [Ô]Quando[Ô] estão acessando meu micro. Eu pensei em criar um algoritmo que
me permitisse ficar vigiando . Será que existe algum utilitário ou código de exemplo que permite
monitorar o micro e verificar se alguém da rede local esta entrando no computador???
ALEVALE 21/02/2013 08:59:31
#419460
Dá pra fazer via vbscript sem necessidade de fazer via .NET.
Depois o resto é contigo, sei lá crie uma tarefa no windows para ser executa a cada tempo sei lá, use a imaginação.

strComputer = [Ô].[Ô]
Set objWMIService = GetObject([Ô]winmgmts:\\[Ô] & strComputer & [Ô]oot\cimv2[Ô])
Set colItems = objWMIService.ExecQuery([Ô]Select * from Win32_ServerConnection[Ô],,48)
For Each objItem in colItems
Wscript.Echo [Ô]ComputerName: [Ô] & objItem.ComputerName
Wscript.Echo [Ô]UserName: [Ô] & objItem.UserName
Next

http://www.experts-exchange.com/Programming/Misc/Q_21156581.html
AJSO 21/02/2013 10:50:39
#419466
Caro \MARCOS

Sua máquina ou da empresa?

Isso é comum em quase todas as empresas fazer uma leitura de pastas e arquivos trans feridos na internet.......

Se o serviço fio configurado e tem um windows server 2003/2008/2012 fazendo isso

Select * from Win32_ServerConnection nã irá funcionar pois o administrador da rede tem o controle de todos os computadores do ambiente............


Boa Sorte
ALEVALE 21/02/2013 11:32:04
#419468
Resposta escolhida
Na realidade não foi essa questão, ele quer saber se alguém está acessando o computador dele.
E realmente é comum acessar uma computador na empresa remotamente (\\COMPUTADOR\C$) mas para fazer determinada operação (copiar arquivos, backup etc) mas não monitoramento.

Realmente pode ter problemas de permissão, mas o parametro (strComputer) irá pegar o computador LOCAL que é executado o script, pode ser que ele não tenha acesso as classes WMI para executar tal operação em seu computador mas tem que testar...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas