E POSSIVEL DESCOMPILAR MODULO?

KURTGU 03/08/2012 15:34:23
#407154
Pessoal gostaria da opiniao do pessoal sobre essa assunto, ja vi varios topicos aqui sobre o assunto proteger as nossas aplicacoes...Sei que existe varios descompiladores que sao capazes de descompilar quase totalmente o codigo fonte todo, a minha duvida é,

1: E possivel pegar os dados de um conexao bd mysql de dentro de um modulo...? se sim..
2: Existe alguma forma de eu conseguir bloquear o acesso a essas informacoes...?
KERPLUNK 03/08/2012 17:25:26
#407163
1 - Sim
2 - é possível monitorar a memória e ver a string de conexão inteira. A melhor proteção, é consultar de webservices, estes ficam no servidor e não tem como ver o código dele rodando
ALTAIR148 03/08/2012 17:46:45
#407170
Citação:

2 - é possível monitorar a memória e ver a string de conexão inteira. A melhor proteção, é consultar de webservices, estes ficam no servidor e não tem como ver o código dele rodando



Pegando carona no tópico do amigo aqui...

Gostaria de fazer uma pergunta KERPLUNK...

é o seguinte, vamos supor que o banco de dados seja local e o cliente tenha acesso a esse servidor, ai teria que ter o webservice local, ai daria para monitorar a memória e ver a string de conexão?

Obrigado.
KERPLUNK 03/08/2012 18:02:26
#407173
Citação:

é o seguinte, vamos supor que o banco de dados seja local e o cliente tenha acesso a esse servidor, ai teria que ter o webservice local, ai daria para monitorar a memória e ver a string de conexão?


1 - Qual o objetivo de um webservice local? Se vai ser local mesmo, não tem jeito.
2 - Uma aplicação para um único usuário, que ficaria instalada em uma única máquina, é muito mais fácil de controlar pelo próprio usuário, ele sabe quem mexe na máquina...
ALTAIR148 03/08/2012 19:28:24
#407180
Entendi... Bom seria igual eu já ví você dizer em alguns tópicos, tipo pelo que já vi a pessoa vai conseguir ver os códigos e tal, mas com um ofuscador dá para embaralhar algo, e mesmo revertendo o código não vai ser a mesma coisa, e as vezes a pessoa vai ter mais trabalho revertendo o código do que criando o seu próprio.

Agora entendi se o banco for remoto ai sim compensa a usar webservice, pq isso afetaria outros clientes, mas se for local só vai ser ele mesmo.

Vlw aí.
KURTGU 04/08/2012 01:26:41
#407188
ta vamos supor que eu tenha um bd mysql na king host e o meu caso...Como faria pra rodar esse webservice da forma que voce falou...? Voce teria alguma video aula ou algum tutorial de como fazer isso...

Se Voce nao tiver nenhum dos dois Teria a coragem de criar um pra ajudar nao somente eu mais outros que procuram por uma solucao como essa?

Minha aplicacao vai ser rodada por usuarios externos e gostaria de proteger essa parte do codigo...
KURTGU 04/08/2012 18:10:28
#407207
sobe?
KERPLUNK 05/08/2012 19:57:08
#407222
Resposta escolhida
1 - Para usar webservices, você primeiro deve entender os pincípios de como webservices funcionam
2 - Não adianta sair fazendo código se não tem a menor idéia de como ele funciona.

Vou tentar resumir:
Se você já tem alguma intimidade com orientação à objeto ficará muito mais fácil. Imagine que você tenha feito todo o CRUD da sua aplicação, orientado à objetos e que esse CRUD seja uma Class Library, totalmente independente da UI. Bem, um webservice é mais ou menos a mesma coisa, a diferença é que ao invés de ser uma Class Library(que quando compilado vira uma DLL), vai ser uma série de métodos que podem ser usados remotamente. Tem um vídeo bem simples de como fazer isso.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas