EDITAR DADOS - GRIDVIEW

ALANTB 05/10/2015 08:26:13
#452157
Olá, tenho um form com dois datagridviews: o primeiro lista os funcionários e ao dar duplo click em uma linha, carrega no segundo datagridview as informações já cadastradas para esse funcionário. Após, se clicar no botão ADICIONAR abre o form de cadastro normalmente para cadastrar novas informações. O que não estou conseguindo é: selecionar uma linha no gridview2 e clicar em ALTERAR. Ao que parece ele não captura a linha e apenas exibe a msg que vem depois no código: [Ô]Nenhum registro selecionado[Ô].
Sendo assim para não precisar postar todo código, segue o projeto.Para testar o erro: No MDI--> REGISTROS--->CERTIFICADOS--->SELECIONAR ALAN TAVARES BONILHA--> DAR DUPLO CLICK PARA EXIBIR OS DADOS NO GRIDVIEW2---->SELECIONAR UMA LINHA NO GRIDVIEW2-->E CLICAR EM ALTERAR--> DEVERIA ABRIR O FORM DE CADASTRO.Mas não está abrindo.

Alan
JABA 05/10/2015 13:41:55
#452168
Resposta escolhida
A única coisa que fiz foi tirar o controle txtCodMatricula do construtor do frmEditaCertificado e colocar uma variável em seu lugar, pois acho que não estava dando tempo pra carregá-lo.

    private string codigoCertificado; //essa é minha variavel de classe
private int CadEdit;//se for 1 é novo cadastro, se for 0 é pra editar
[txt-color=#e80000]private string ValorMatricula;[/txt-color]

public frmEditaCertificado(int NovoCadastro, string valorMatricula)
{
InitializeComponent();
this.CadEdit = NovoCadastro;
this.codigoCertificado = valorMatricula;// aqui fala que a variavel de classe recebe o valor do parametro
[txt-color=#e80000]ValorMatricula = valorMatricula;[/txt-color]
}

ALANTB 05/10/2015 16:43:57
#452175
JABA, já estava perdido de tanto tentar. Pois ainda não me acostumei com o C#, cheguei agora do VB6. Mas voltando ao assunto, dessa forma que tu postou acima deu certo. Só tive de arrumar novamente o botão ADICIONAR, pois antes, eu havia deixado de tal forma que ao clicar em ADICIONAR o sistema já puxa o número da matrícula do funcionário para o form de cadastro semelhante ao ALTERAR. Sendo assim, fechou todas.Até....!!!!

ALAN
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas