EDITOR DE XML

LUIS.HERRERA 14/09/2006 10:43:32
#171361
Pessoal estou com o seguinte problema:

Vou criar um site para um amigo, mas algumas coisas precisam de um DB, poucos dados como cadastrar visitantes e listar dados sobre algumas quadros inicialmente.

Como vai levar um tempinho até eu aprender PHP e MySQL, pensei em criar um XML para armazenar essas informações. Como o volume de informações não é muito grande, acredito que seja mais viável.

Serão uns 200 quadros com (nome, descrição, tamanho e categoria)

Perguntas:
1) Como eu faço para criar esse XML e editá-lo pelo VB6? Terei de fazer o upload desse XML a cada atualização para que os dados sejam exibidos.

2) é possível que essa atualização do XML seja feita na própria Web sem precisar fazer upload do arquivo, nesse caso com PHP? Como isso seria feito?

3) Para exibir os dados desse XML, a partir do clique de uma imagem (quadro), é preciso que seja usado o PHP? Como eu faria a pesquisa das informações referentes ao quadro clicado para exibir?

Se alguém aqui domina legal o PHP e XML e puder trocar umas informações comigo, agradeço. Se tiver MSN me passa para entrar em contato. Só poderei na Sexta-feira a tarde, pois estarei fora hoje o dia inteiro.

Obrigado.


USUARIO.EXCLUIDOS 14/09/2006 10:57:08
#171370
1) Segue uma classe para se trabalhar com xml em anexo.

2) Esta realmente não sei lhe afirmar, mas creio que vc poderia fazer essa atualição via Vb mesmo após ser feita a atualização do XML, isso através do INET, fazendo o upload do arquivo.

3) Para isto creio que o mais interessante seria usar AJAX, assim a página não teria nem refresh para exibir as informações. Já que vc já está utilizando XML, então pq não o AJAX, eu recomendo!

eu não sou lá um expert nem em PHP nem em XML, sei um pouco só, mas se precisar trocar informações, no que eu puder ajudar estou a disposição.
se quiser pode add no MSN, tcheloskt@hotmail.com.
Mas só estou on no fim de semana.
CAPITAO.GARCIA 14/09/2006 10:58:16
#171371
PHP+XML eu ja usei, mas eu peguei pronto de site de OTServ de Tibia.
Ou seja, funciona.
Eu vou mandar agora
Da uma olhada aí e vê se ajuda
LUIS.HERRERA 14/09/2006 11:04:05
#171373
Valeu Marcelo e Capitão Garcia, vou analisar esses materiais e depois retorno, pois estou saindo de viagem em 30 minutos.

Obrigado por enquanto.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas