EFEITO 3D NO .NET TEM COMO?

CHARLESTON10 26/10/2011 09:19:41
#387767
Tem como fazer algum efeito 3D no Dot Net, independente da versão ?

um exemplo, uma animação 3D do X-Box, menu, avatar, transição de imagens.. esses efeitos

---
CHARLESTON10 26/10/2011 09:21:01
#387768
Transição.. de imagens
KERPLUNK 26/10/2011 09:22:29
#387769
Com Silverlight isso é perfeitamente possível.
CHARLESTON10 26/10/2011 09:29:38
#387771
Como funciona, é um software componente que abaixa?
me passa o link se for...
KERPLUNK 26/10/2011 09:41:42
#387774
Silverlight, não é um [Ô]componente[Ô] ou coisa parecida, é toda uma plataforma de desenvolvimento. Ele se assemelha ao flash em muitos aspectos e vc pode encontrar ele aqui
KURTGU 26/10/2011 10:11:54
#387780
Resposta escolhida
WPF....
CHARLESTON10 26/10/2011 12:44:38
#387801
Interessante,

KERPLUNK, mas estou querendo uma propria ferramenta que funcione direto no vb.net - um relacionamento na programação pra eu não ter problema, a não ser
que Silverlight funcione assim.

KURTGU, Windows Presentation Foundation (WPF) é próprio do .net e tenho que integrar no vb?

Estou com uma ideia e preciso fazer essa animação em um projeto no vb, queria um componente ou uma ferramenta que relaciona na mesma linguagem.
KERPLUNK 26/10/2011 14:15:41
#387814
Amigo, sem querer ofender, mas vc quer fazer algo avançado como uma tela com visual 3D mas nem sequer sabe o que o .NET têm a oferecer? Sugiro antes, entender bem a plataforma, fazer coisas mais simples com ela e depois partir para algo assim mais avançado.
CHARLESTON10 26/10/2011 14:30:57
#387817
Eu apenas estou qeurendo fazer algo diferente, que use efeitos 3D, algo que nunca fiz.
Vou ter que adaptar na meu soft que quero criar.

KERPLUNK, acho que consegui o SilverLight para o VB10,
estou baixando aqui pra depois testar.

segue o link abaixo (http://www.microsoft.com/web/gallery/install.aspx?appid=silverlight4tools;silverlight4toolkit;riaservicestoolkit)
PROFESSOR 27/10/2011 01:14:10
#387863
Hehehe!

Caaalma, gente! Quase sai faísca sem querer!

Como o fórum é público, e cada lugar tem seus usos e costumes, ás vezes uma palavra pode acabar [Ô]engasgando[Ô] a audiência.

Mas isso não é nada, o KERPLUNK pode até ter sido meio ríspido (ou objetivo, como gosta de dizer o Paulistano), mas sem qualquer intuito de ofender. Afinal, e ele sabe disso, estamos todos aprendendo, todos os dias, e ainda bem que estamos!

Explicando:

Silverlight e WPF, ambos são produtos integráveis ao Visual Studio. Ambos possibilitam efeitos, animações, transições, criação de [Ô]UserControl[Ô] e ambos utilizam VB / C# / F# como linguagem (entre outras).

O Silverlight não possui todo o conjunto de suporte á dados que o WPF possui, mas, como ele foi projetado para uso em aplicativos Web(*¹), via WebServices você consegue lidar com dados, sem problema algum.

O WPF foi projetado para substituir o modelo de aplicação WinForms convencional. Promessa da Microsoft desde o Longhorn, essa substituição parece que vai começar [Ô]para valer[Ô] á partir do Windows 8 (*²).

Silverlight e WPF já estão integrados á IDE do VS2010 e VS2008. Claro, atualizações devem ser baixadas (os SDKs) e instaladas de vêz em quando. E para ambas, há outra IDE além do VS, que é a ExpressionStudio, mais gráfica, como um DreamWeaver ou o editor Adobe Flash, e menos [Ô]natural[Ô] ao codificador.

E aproveitando a [Ô]deixa[Ô] da animação 3D do X-Box, elas também são criadas usando o Visual Studio e/ou o ExpressionStudio, independente da linguagem.

Um grande detalhe é que, ainda que existam vários exemplos de aplicativos Silverlight e WPF espalhados pela Web, dentro e fora da Microsoft, poucos aplicativos comerciais, e menos ainda no Brasil, foram desenvolvidos com alguma dessas tecnologias. Assim, ainda é um [Ô]território á desbravar[Ô]. No cenário nacional, Recife, se não me engano, é onde se encontram os projetos de mais renome. Se eu estiver equivocado, por favor, me corrijam.

(*¹) - Aplicações Silverlight® podem ser executadas localmente, via WPF Browser App, de acordo com as configurações de execução do projeto.
(*²) - Para não [Ô]matar de susto[Ô]: O Windows 8 ainda vai trabalhar com o modelo WinForms. Aplicações VB6 ainda são executadas no Windows 8, com exceção de alguns controles ActiveX, mesmo alguns que eram [Ô]nativos[Ô] do Windows. A lista de compatibilidade (ou melhor, de incompatibilidades, que é a que é publicada) ainda não existe, pois o sistema ainda está em sua fase de protótipo. A previsão é que a compatibilidade com aplicativos que utilizam componentes de 16 e 32 bits vá diminuindo gradualmente, e não de uma só vez. O novo modelo de aplicativo Desktop, antes apelidado de vwCard, é hoje o WPF (Windows Presentation Foundation). Para esse modelo, novos componentes ainda estão em desenvolvimento, e vários serão nativos do sistema operacional, á exemplo dos Ribbon de hoje, sendo oportunamente disponibilizados ao desenvolvedor via Windows SDK.
CHARLESTON10 28/10/2011 11:00:18
#387998
Obrigado PROFESSOR tirou muitas duvidas que estava, parabéns..

KURTGU, voce tem esse projeto do video para passar pra mim ?
nem que seja bem basico, so quero pra eu poder estudar.

Ou alguem do vbmania tiver poste ai pra ajudar o pessoal que tem a mesma necessidade.

;]
Página 1 de 2 [17 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas