EFEITO DRAG AND DROP

DENNERFOX 05/12/2012 08:44:20
#415461
Bom dia Galera, estou com um problema e espero que me ajudem. Estou colocando em minha aplicação uma janela onde faço a visualização de imagens, quero adicionar um efeito drag and drop para ficar melhor a visualização para o usuário. Ja fiz várias buscas na net e encontrei algumas coisas, mas nada relacionado com o que eu preciso. Vou enviar a imagem de como eu quero que fique, é igual o efeito ferramenta mão do adobe para rolar as paginas.

Até mais!
DANIELCPAETE 05/12/2012 09:28:41
#415463
Resposta escolhida
Amigo segue exemplo de como conseguir este efeito.

Em um formulario coloque uma picture dentro de um panel e insira o código abaixo.

    Private Local As Point
Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
Panel1.AutoScroll = True
PictureBox1.SizeMode = PictureBoxSizeMode.AutoSize
End Sub

Private Sub PictureBox1_MouseDown(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.MouseEventArgs) Handles PictureBox1.MouseDown
Local = New Point(e.X, e.Y)
End Sub

Private Sub PictureBox1_MouseMove(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.MouseEventArgs) Handles PictureBox1.MouseMove
If e.Button = Windows.Forms.MouseButtons.Left Then
Panel1.AutoScrollPosition = New Drawing.Point((Local.X - e.X - Panel1.AutoScrollPosition.X), (Local.Y - e.Y - Panel1.AutoScrollPosition.Y))
End If
End Sub
DENNERFOX 05/12/2012 10:16:21
#415470
DANIELCPAETE, muito bom, deu certo demais.

Problema resolvido.

Abraço!

Valeu
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas