EFEITO DRAG AND DROP
Bom dia Galera, estou com um problema e espero que me ajudem. Estou colocando em minha aplicação uma janela onde faço a visualização de imagens, quero adicionar um efeito drag and drop para ficar melhor a visualização para o usuário. Ja fiz várias buscas na net e encontrei algumas coisas, mas nada relacionado com o que eu preciso. Vou enviar a imagem de como eu quero que fique, é igual o efeito ferramenta mão do adobe para rolar as paginas.
Até mais!
Até mais!
Amigo segue exemplo de como conseguir este efeito.
Em um formulario coloque uma picture dentro de um panel e insira o código abaixo.
Em um formulario coloque uma picture dentro de um panel e insira o código abaixo.
Private Local As Point
Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
Panel1.AutoScroll = True
PictureBox1.SizeMode = PictureBoxSizeMode.AutoSize
End Sub
Private Sub PictureBox1_MouseDown(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.MouseEventArgs) Handles PictureBox1.MouseDown
Local = New Point(e.X, e.Y)
End Sub
Private Sub PictureBox1_MouseMove(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.MouseEventArgs) Handles PictureBox1.MouseMove
If e.Button = Windows.Forms.MouseButtons.Left Then
Panel1.AutoScrollPosition = New Drawing.Point((Local.X - e.X - Panel1.AutoScrollPosition.X), (Local.Y - e.Y - Panel1.AutoScrollPosition.Y))
End If
End Sub
DANIELCPAETE, muito bom, deu certo demais.
Problema resolvido.
Abraço!
Valeu
Problema resolvido.
Abraço!
Valeu
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas