EMBARALHAR STRING
Olá pessoal, já faz algum tempo e não estou coseguindo fazer o que preciso, vamos lá, tenho uma base de usuários, e preciso de tempo em tempo embaralhala apó um click do operador em tempo de execução criando uma outra base embaralhada.
Ex.
Base Atual
A
B
C
D
E
F
G
H
após o click do operador, será gerada um outra base em tempo de execução so que embaralhada, veja abaixo.
Nova Base
F
C
A
D
H
B
E
G
se clickar novamente a base nova sera apagada e será gerada uma nova classificação, tentei fazer varias formas e nao conseguia, pois os dados se repetiam, eu perdia dados, so fazia para alguns, nao pra base toda, se no meomento de fazer o promeiro registro da base nova fosse o ukltimo da base atual, ele so gravava um registro, pois pensava que era final de arquivo, emfim, to perdido, não sei fazer, preciso muito da ajuda de vcs.
Desde já agradeço a ajuda
Kakinho
Ex.
Base Atual
A
B
C
D
E
F
G
H
após o click do operador, será gerada um outra base em tempo de execução so que embaralhada, veja abaixo.
Nova Base
F
C
A
D
H
B
E
G
se clickar novamente a base nova sera apagada e será gerada uma nova classificação, tentei fazer varias formas e nao conseguia, pois os dados se repetiam, eu perdia dados, so fazia para alguns, nao pra base toda, se no meomento de fazer o promeiro registro da base nova fosse o ukltimo da base atual, ele so gravava um registro, pois pensava que era final de arquivo, emfim, to perdido, não sei fazer, preciso muito da ajuda de vcs.
Desde já agradeço a ajuda
Kakinho
Coloque aqui o código que vc está utilizando, pra gente analisar o pq vc está perdendo dados.
Não estou entendendo muito bem o que você quer, mas pelo que eu consegui entender, você tem uma tabela (sem ordem e nem index) e ao clicar, ele regravaria esta tabela de forma que mudasse a ordem do que está dentro, isto seria feito toda vez que se clicasse em um botão.
fiz um exemplo que está anexo trabalhando com a tabela e array, veja se te serve.
fiz um exemplo que está anexo trabalhando com a tabela e array, veja se te serve.
olá amigo, eu não tenho esse aplicativo de descompactar, esse RAR, não consegui abrir.
Vou tentar explicar melhor, me desculpe, é que sou novo de programação, mas é assim, eu tenho uma tabela classificada por codigo e nome ok, é uma base de alunos, estes alunos toda semana vão a um parque e sempre os mesmos querem entrar primeiro no onibus e escolher a cadeira, com isso os ultimos nao ficam na janela, e se a professora escolhe, ficam falando que esta beneficiando um e outro nao, com isso, qero fazer uma rotina que quando for para o onibus, clique em um botao, eh gerado uma nova base, toda embaralhada, dai será essa a ordem de entrada, nao vão falar que está beneficiando ninguem, pois toda vez o sistema gera em ordem diferente.
e essa base a gente imprime toda vez.
Desde já agradeço a sua ajuda, Deus te abençoe
att,
kakinho
Vou tentar explicar melhor, me desculpe, é que sou novo de programação, mas é assim, eu tenho uma tabela classificada por codigo e nome ok, é uma base de alunos, estes alunos toda semana vão a um parque e sempre os mesmos querem entrar primeiro no onibus e escolher a cadeira, com isso os ultimos nao ficam na janela, e se a professora escolhe, ficam falando que esta beneficiando um e outro nao, com isso, qero fazer uma rotina que quando for para o onibus, clique em um botao, eh gerado uma nova base, toda embaralhada, dai será essa a ordem de entrada, nao vão falar que está beneficiando ninguem, pois toda vez o sistema gera em ordem diferente.
e essa base a gente imprime toda vez.
Desde já agradeço a sua ajuda, Deus te abençoe
att,
kakinho
Coloque um botao chamado Processa e oito textbox.
Dim E(8), T(8) As String
Dim E(8), T(8) As String
Private Sub Form_Load()
Elem(1) = "A"
Elem(2) = "B"
Elem(3) = "C"
Elem(4) = "D"
Elem(5) = "E"
Elem(6) = "F"
Elem(7) = "G"
Elem(8) = "H"
End Sub
Private Sub processa_Click()
Dim X, Y As Integer
For X = 1 To 8
E(X) = Elem(X)
Next X
Erase T
For X = 1 To 8
Do While True
Y = Int(Rnd * 8) + 1
If T(Y) = "" Then
T(Y) = E(X)
Exit Do
End If
Loop
Next X
For X = 1 To 8
Elem(X) = T(X)
Next X
End Sub
Estou mandando em ZIP, veja se consegue sescompactar, o programinha faz exatamente o que voce quer
olá amigo, muito obrigado, era isso mesmo que eu precisava.
Deus te abençoe.
Att,
kakinho
Deus te abençoe.
Att,
kakinho
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas