EMVIAR LINK NO CORPO DO EMAIL

LARISSAPESSOA 28/12/2013 10:47:22
#432497
Pessoal,

estou fazendo uma aplicação que envia um email para o cliente com um link de um site no seu corpo. Estou usando o controle MAPI e no MAPIMessages.MsgNoteText escrevo um texto e envio a variavel que contem o link, como mostro abaixo:
MAPIMessages.MsgNoteText = [Ô]Prezado Fornecedor acesse o link para participar da cotação[Ô] + Link_Cotacao
onde a variavel Link_Cotacao =[Ô]http://[Ô]+ Link_Cotacao

o email chega normal só que o link chega com uma quebra, como se tivesse uma quantidade limitada de caracteres suportados como mostro abaixo:

Prezado Fornecedor acesse o link abaixo para participar de nossa cotação
http://chserver020.servebbs.net:3638/cotacao/Cotacao.aspx?NC=SCARHOSTHAOS
12345678966665

Com isso é como se o link terminasse no S quando na verdade ele tb eh formado pela linha de baixo.

Ja verifiquei e na variavel n tem nenhuma quebra de linha ou ENTER.
Alguém sabe de alguma coisa do tipo?

Desde já agradeço,

Larissa Pessoa
SYSX 28/12/2013 11:10:10
#432498
coloca isso no texto, q quando enviar para o e-mail ja vai converter em um link

Prezado Fornecedor acesse o link para participar da cotação <a href=[Ô] & Link_Cotacao & [Ô]>Clique aqui</a>



Obs...: na propriedade do Mailmessage vai ter q estar com o .IsBodyHtml = True

ex:
Dim mail As MailMessage = New MailMessage()

mail.isBodyHtml = True

LARISSAPESSOA 28/12/2013 13:16:11
#432501
SYSX

estou usando o MapiMessages e nele nao existe essa propriedade .IsBodyHtml.

Larissa Pessoa
SINCLAIR 29/12/2013 13:36:11
#432508
LARISSAPESSOA,

Melhor você usar o MailMessage. Troque para ele.

Enquanto está com Mapi, note que a quebra que você menciona não se dá em função de uma quebra de linha, mas sim porque a linha ficou grande demais (afinal o link é uma [Ô]palavra[Ô] bem grande) e não coube na largura da janela, o que causa a falsa quebra de linha, mas se for um link como os usados no MailMessage, ao clicar nele vai nevegar, com certeza.
LARISSAPESSOA 30/12/2013 10:10:46
#432524
bom dia Euzébio,

estou usando o VB6, nas References n estou encontrando nada com MailMessage ou System.Net.Mail. No VB6 n tenho como usar o Imports System.Net.Mail vc saberia me dizer qual referencia devo usar.

Larissa
SINCLAIR 30/12/2013 10:36:52
#432526
Olá, LARISSAPESSOA

Imports System.Net.Mail é para VB.Net. Não existe este recurso, ao menos desta forma, no VB6.

Mas tem como colocar links em corpo de email, através do VB6 também. Eu não uso a algum tempo, mas parece que há bibliotecas como CDO SendMessage que fazem esta tarefa facilzinho, incluindo inserir anexos.

Eu vou pesquisas na minha softteca para achar os emails através do VB6 e te digo algo depois.

De qualquer forma, para enviar link em corpo de email, terá que enviar no formato HTML.

Voltaremos a conversar.

Faça seu login para responder