ENCONDING WEBBROWSER.DOCUMENTTEXT

DS2T 20/05/2016 15:51:25
#462321
Oi, boa tarde!

Aparentemente era algo bobo, mas acabei já perdendo algumas horas de tentativa e pesquisa.
Estou navegando usando um WebBrowser e em determinado momento eu preciso pegar a propriedade DocumentText dele. Até aí tudo bem.
O problema está no Enconding. Acentos, cecidilha, estão vindo todos como símbolos estranhos.

Já tentei usar:

_browser.Document.Encoding = [Ô]utf-8[Ô]

Ou

_browser.Document.Encoding = [Ô] iso-8859-15[Ô]

Nada parece funcionar. Quando vejo o código da página via Browser (Google Chrome) tudo está certinho. O problema está na propriedade DocumentText mesmo.
Tentei usar o stream da propriedade Document e ler por ele, usando um Enconding UTF-8... mas também não funcionou.

Eu até mostraria a página para vocês, mas para chegar nela, precisariam de credenciais... aí fica difícil.

Quem puder ajudar, fico agradecido.
DS2T 20/05/2016 17:00:40
#462325
Novas tentativas fracassadas:

        Private Function RetornaDocumentText() As String
Dim stream As New StreamReader(_browser.DocumentStream, System.Text.Encoding.ASCII)
Return stream.ReadToEnd()
End Function



        Private Function RetornaDocumentText() As String
Dim stream As New StreamReader(_browser.DocumentStream, System.Text.Encoding.UTF8)
Return stream.ReadToEnd()
End Function
DS2T 20/05/2016 17:04:28
#462326
AEEEWWWWWWWWWWW !
CARAAAAAAAMBA!!!!!!!! Depois de vários anos, ainda consigo ficar agarrado num código hahaha Mas essa felicidade de descobrir na tentativa e erro é inexplicavel também.

Quem precisar:


        Private Function RetornaDocumentText() As String
Dim stream As New StreamReader(_browser.DocumentStream, System.Text.Encoding.GetEncoding([Ô]iso-8859-15[Ô]))
Return stream.ReadToEnd()
End Function
LEANDROVIP 20/05/2016 20:16:21
#462329
Boa!!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas