ENCONTRO DE PROGRAMADORES

USUARIO.EXCLUIDOS 23/03/2004 11:57:19
#16593
Pessoal,

Gostaria de propor a realização de um Encontro de Programadores. Trataria-se de um evento em lugar público, como o Parque do Ibirapuera, na cidade de São Paulo, onde nós, programadores (incluindo aqueles que não fizeram nenhum curso,e ainda não trabalham no ramo), sem limite mínimo de idade, poderíamos nos encontrar, conversar, trocar experiências, fazer amigos no ramo, etc...

Eu penso que seria muito legal enfatizar esse negócio de "comunidade", e seria mais legal se todos nós nos conhecêssemos pessoalmente.

Aos moradores de outras cidades, poderia-se organizar eventos semelhantes em cada cidade.

Gostaria que vocês dessem sua sugestão com relação a isso.

Poderíamos, inclusive, buscar patrocínio de empresas de informática, e, para os empresários, gerentes de desenvolvimento e afins, poderia ser uma ocasião para que encontrassem novos talentos para suas equipes de desenvolvimento.

Para aumentar a participação, sugiro que não se restrinja a linguagem de programação ao VB, mas que se faça um encontro geral, com programadores de todas as linguagens.

Por favor, opinem. Dêem sua sugestão.

Obrigado.

Davi Medrade
Programador
USUARIO.EXCLUIDOS 23/03/2004 12:19:08
#16601
Resposta escolhida
Estou pronto pra pegar um avião aqui em Jellystone e descer aí em São Paulo. O Gualda até já assinou minha saída.

Pra coisa não ser levada em banho-maria - como boa parte das idéias que surgem aqui no VBMania - proponho o encontro para o próximo domingo 28/03/04, 10:00h na marquise, perto da aranha gigante. Sugiro que todos estejam com camisas da mesma cor, pra facilitar a identificação (azul, por exemplo).

Estou disponível para encontros... (ieu, hein?!!)
USUARIO.EXCLUIDOS 23/03/2004 12:51:04
#16607
Davi. Vamos começar por algo mais informal! Não custa nada a gente pelo menos olhar um pra cara do outro e contar umas lorotas! Domingão... parque... cestas de piquenique...

Vai que esse negócio vira a mesma história das camisetas, ou do CD, ou do Logo...

Vamos lá! Eu levo minha Canon, a patroa, o Brunão com a bicicleta. A gente roda aquilo lá tudo, conta piada. Programão de índio mesmo!!!

Se alguém aparecer de laptop eu quebro!!!
USUARIO.EXCLUIDOS 23/03/2004 13:51:10
#16618
Tudo bem para 18/04. Mas acho que você não precisa esquentar muito com infra-estrutura. Afinal, como você destacou no post inicial, o que precisamos é enfatizar esse negócio de "comunidade". Vamos lá bater papo. Se realizarmos isso, pra começar, vai ser excelente!

KPella: o Brunão é caso perdido. Ele está precisando passar um tempo no litoral (os ares aqui da serra estão deixando ele muito agitado). Como ele fez xixi na cama da minha mãe e recebeu cartão amarelo, estou procurando um camarada que queira desfrutar da agradável companhia daquele doce de garoto. Como você e a sua patroa estão precisando pegar traquejo com esse negócio, eu vou confiá-lo a vocês. Que tal?

Outra coisa: o DaveWS continua sem micro? Se sim, é possível alguém entrar em contato com ele até lá?

Mais uma: o que esse emoticon está dizendo?[S53]
USUARIO.EXCLUIDOS 24/03/2004 10:45:16
#16799
Temos bastante tempo pra organizar um esquema de transporte solidário, ou ver qual a melhor rota para cada colega. O problema é que esse post pode se tornar muito pequeno pra receber as solicitações de auxílio dos colegas "estrangeiros". Alguém tem uma idéia pra centralizar esses contatos?
USUARIO.EXCLUIDOS 24/03/2004 12:07:59
#16826
Tá. Vou fazer um (parece que o meu está com pobrema; desde ontem eu não consigo falar com ninguém). Daqui a pouco eu lhe posto, porque agora Tio Max vai papá.
USUARIO.EXCLUIDOS 25/03/2004 09:09:51
#16950
Davi: o e-mail do seu cadastro não está recebendo. Hoje estarei ocupado, e não estarei tão presente quanto ontem. Mas, boa notícia: consertaram minha conta obras.posturas@diadema.sp.gov.br. Me deixe ao par de qualquer novidade, por favor. Vamos dividir as funções. Tenho certa prática em organizar encontros (fui anfitrião no XXII Encontro de Ladrões de Cestas de Piquenique, em 2002)

Felipe: Seja bem-vindo ao Fórum (plágio do post do Cunha )

WebMaster et alii: Preciso relaxar. Precisamos relaxar. Quero ver quem vai assistir palestra com o Brunão por perto... (adoro esse emoticon) E reforço a ameaça: vou com um tacape pra quebrar laptop

Casper: A história do tacape é um conceito que eu posso reavaliar

Renato: Puts! Você vai estragar minha surpresa, desse jeito! Ia chegar no encontro de camiseta branca e tirar foto daquele bando de gente de azul e crachá... agora não vai dar mais. Concordo que essa formalidade ao ar livre é uma coisa beeeeeeeem...
Outra coisa: UFF? Docente ou dicente? Me formei na UFF (é macacada... Tio Max já foi Engenheiro...) em 89. Mas lá em Volta Redonda.

Pra terminar: Tio Max é a vó de todos vocês. Posso rever esse conceito, mas outra hora, porque estou muito brabo.
USUARIO.EXCLUIDOS 25/03/2004 11:37:51
#16987
Bem. KPella, eu até concordo com você. Junho/Dezembro seria legal. Mas, não sei se estou sendo muito egoísta, o problema é que estou pensando mais é em mim mesmo... Estou precisando de alguma atividade, de falar um pouco de asneira (ao vivo). Acho que daria pra gente fazer um encontro mais informal, até pra gente sentir a nossa força, nosso poder de arregimentar gente esquisita num lugar só. Daria até pra direcionar esse "pré-encontro" como uma prévia, uma reunião pra definir incumbências para cada um ir preparando a coisa de Junho (esse sim, um encontro pra valer).
Outra coisa: se esse pré-encontro não for lá essas coisas, se o pessoal não se engajar nessa proposta, a gente não se frustra tanto... vai até a barraquinha de cachorro-quente e enche a cara de guaraná. Tudo sem compromisso, só pelo prazer de conhecer a turma (lembra do nosso primeiro encontro? ai... eu estava tão ansioso!).
Repito: é essa a minha expectativa para 18/04. Pra Junho dá pra preparar material bem bacana. Espero poder montar uma palestra bem podrêra pro pessoal, mas por hora, queria rolar na grama e brincar na gangorra.
Se o pessoal achar que ainda não é a hora, sem problemas. Eu... pego minha Canon... tiro a pilha...[S39] e espero mais um pouco[S38].

Joba: acho que o melhor é na Marquise. O Obelisco não tem área coberta, é do outro lado da avenida, não tem cachorro-quente... Sugeri lá atrás que nos encontrássemos perto da Aranha. Pra quem não conhece, é uma Aranha de Bronze gigante que fica debaixo da Marquise, perto do Museu da Aeronáutica (a "Oca": imagine uma tigela branca com uns 30m de dià¢metro de cabeça pra baixo). Vou ver se acho algum site que tenha fotos e mapas pra colocar os links aqui. Se não achar, a gente monta uma página (que funcione, porque a minha ninguém vê)
USUARIO.EXCLUIDOS 08/04/2004 17:31:00
#19528
Tio Max (ééééé ela mesmo...) na área.

Davi: tudo sob controle. Dia 18, 10 horas, Aranha, camisa azul e identificação. Como eu já uso crachá o dia inteiro, nem vou precisar confeccionar outro.

Algum evento paralelo ou é só bate-papo mesmo? Tava lendo sobre o concurso de softwares do BrunoMFVB, e o Alexmarchi sugeriu que conversássemos sobre isso lá no encontro. Se o encontro vai servir pra isso, seria legal montar uma agenda mínima com alguns outros assuntos de interesse da comunidade, como o tal concurso, o encontro de Junho, o valor da minha comissão...

Tio Max tá sem tempo meeeesmo. Deixa eu correr, porque hoje a paulistada pega a Anchieta e eu só vou chegar na caverna lá pras 9 da noite.

Abraços na boca e bom feriado pra todo mundo.
USUARIO.EXCLUIDOS 12/04/2004 09:32:48
#19999
Eu vou levar a patroa e o Brunão. Tava pensando em levar o Toddão e a Princesa, mas não seria muito legal um encontro de programadores com dois Dobermanns no meio.

Proponho, desde já, a pauta abaixo:

- Encontro de Junho (ou Julho, não sei; seria o encontro mais "sério" proposto pelo KPella): temas, participantes, local, parcerias, palestras

- Concurso de Softwares : ou o que sair de idéia lá no post do BrunoMFVB

- Parceria em projetos : quem tiver uma idéia e quiser uma força pra tocar um projeto que tá lá no fundo da gaveta, leva (no papel mesmo) e apresenta pra ver se alguém cai na sua conversa (eu estou com um projeto de P2P específico para troca de arquivos entre programadores; tá parado desde outubro). Tem que levar a proposta no papel, bem explicadinho, com cópias suficientes para todos os interessados.

- 1º Concurso VBMania de Degustação de Melancia : Não sei se a idéia vai colar, mas eu, a patroa, o Brunão e o AlexMarchi tamos dentro.
USUARIO.EXCLUIDOS 16/04/2004 14:39:03
#20977
O dia está chegando!!!

Finalmente vocês vão descobrir que eu, Max, o Fiscal, na verdade sou Moon Rá!!!! Antigos espíritos das trevas, transformem essa forma decadente em [txt-size=2]MUUUUUUUUUM Rààààààà!!!![/txt-size] HUA! HUA! HUA! HUAAAA!

Depois desse prólogo ameaçador, informo que o Homem do Tempo da Globo falou que esse fim-de-semana vai poder ser bem aproveitado. Bom, hein?

Vou levar também - além da patroa e do Brunão, se este último se comportar, porque estava de castigo até ontem - aquele prospecto sobre P2P pra ver se tem alguém a fim de abraçar a causa.

Até lá, amigos!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas