ENDERE?O DE IP EXTERNO
uma pergunta como eu faço para pegar o meu endereço de IP externo (IP de conexão com a Internet)
eu tentei
If System.Net.NetworkInformation.NetworkInterface.GetIsNetworkAvailable = True Then
Dim LocalHostName As String
Dim i As Integer
LocalHostName = Dns.GetHostName()
Dim ipEnter As IPHostEntry = Dns.GetHostByName([Ô]http://www.meuip.com.br[Ô])
Dim IpAdd() As IPAddress = ipEnter.AddressList
For i = 0 To IpAdd.GetUpperBound(0)
Next
End If
mais não deu certo
o IP local da Maquina eu consegui assim
Dim ipEntry As IPHostEntry = Dns.GetHostEntry(GetHostName)
Dim address As IPAddress() = ipEntry.AddressList
Return address(0).ToString()
mais ainda preciso descobrir o IP externo
Console.WriteLine(IpExterno)
Console.ReadLine()
Importa o System.Net pra usar o WebClient
Citação::
Sinceramente, não entendo essa obsessão por IP... Depois de ter o IP, o que você pretende fazer com essa informação?
o Soft Cliente, vai enviar os backups de XML para um servidor que eu montei, mais não consegui IP Fixo por cauda do Custo
no servidor vai ter um aplicativo que informa o IP Externo. Essa Informação Fica Hospedada no meu Site onde o Soft Cliente
pode recuperar e enviar os Backups para o IP correto
tudo ja funciona, mais eu tenho que ficar atualizando o endereço de IP manual
agora no servidor vai rodar um APP que enviar o Endereço de IP para o Site de 2 em 2 horas
Basicamente você está fazendo um repositório com auto-update pelo que entendi. Ainda não consigo ver a necessidade do IP
para resumir
Nos meus clientes, o Soft vai pegar todos os Arquivos XML do Dia, e fazer um backup no meu servidor(um equipamento que esta dentro da minha empresa fisicamente)
como o meu servidor não tem IP fixo, eu preciso informar o IP correto para que o Soft dos Cliente envie os Arquivos para o Local Correto
só por isso preciso do IP
:
Sinceramente, não entendo essa obsessão por IP... Depois de ter o IP, o que você pretende fazer com essa informação?
o Soft Cliente, vai enviar os backups de XML para um servidor que eu montei, mais não consegui IP Fixo por cauda do Custo
no servidor vai ter um aplicativo que informa o IP Externo. Essa Informação Fica Hospedada no meu Site onde o Soft Cliente
pode recuperar e enviar os Backups para o IP correto
tudo ja funciona, mais eu tenho que ficar atualizando o endereço de IP manual
agora no servidor vai rodar um APP que enviar o Endereço de IP para o Site de 2 em 2 horas
Ja ouviu falar do no-ip?
mais eu preferi desenvolver o meu próprio APP para pegar o IP. Externo, assim não dependo de nada de terceiros.
KERPLUNK
o Servidor não esta dentro de um DNS
ele esta na Minha rede local, e a minha rede local usa IP Dynamico(GVT)