ENDERE?O DE SERVIDOR EM CONSTANTE

MAICONBNU 08/06/2017 19:03:42
#474407
Boa noite. Faz muito tempo que não mexia mais em vb6, então como estou de férias resolvi voltar a brincar com ele um pouco e iniciei um projetinho. Neste projeto tenho a seguinte string de conexão.

con.ConnectionString = [Ô]Driver={MySQL ODBC 3.51 Driver};Server=localhost;Database=teste;User=root;Password=wBfsnZUbCn;Option=3;[Ô]

Minha duvida é a seguinte. Gostaria de saber se tem como eu armazenar os dados do servidor tal como server, database, user e password em constantes e no caso no lugar de digitar
diretamente na string eu digitaria nos nomes das constantes. Porque isso ? porque como o servidor pode ser variavel pensava eu ter um arquivo com os dados e quando o projeto abrisse
carregaria os dados nas constantes.

Obrigado.
WEBMASTER 08/06/2017 19:44:02
#474409
sim, com certeza !
voce pode por exemplo verificar o endereço ip/nome do computador local onde esta rodando e de acordo com o valor , direcionar para uma conexao [ô]remota[ô] ou [ô]local[ô]
MAICONBNU 08/06/2017 20:03:51
#474410
Olá webmaster estou fazendo assim, mas esta me gerando um erro

Public Const servidor = localhost
Public Const usuario = maiconls
Public Const banco = bdradios
Public Const senha = tmonrsbnu


na hora de executar gera o erro: Compile erro variable not defined

ou se faço assim

Public Const servidor As String = [Ô]localhost[Ô]
Public Const usuario As String = [Ô]maiconls[Ô]
Public Const banco As String = [Ô]bdradios[Ô]
Public Const senha As String = [Ô]tmonrsbnu[Ô]

tambem nao conect, onde esta o erro será ? Obrigado


MARCELOKROL 08/06/2017 23:44:56
#474411
Resposta escolhida
Primeiro, se você vai pegar essas informações de um arquivo (INI por exemplo) creio que o uso de constantes não dará certo, pois como o nome já diz: [Ô]é constante[Ô], ou seja não muda. Então teria que ser uma variável;
Segundo, essa pratica é muito útil em qualquer ambiente, pois para cada empresa, ou usuário, pode-se personalizar a string de conexão sem ter que recompilar o sistema;
Terceiro, [Ô]não conecta[Ô], qual a mensagem de erro?
MAICONBNU 09/06/2017 01:34:27
#474414
Opá. Obrigados a todos resolvido aqui. Tinha um erro na declaração, usei variaveis em vez de constantes. Vlw
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas