ENIVAR EMAIL COM DATA RETROATIVA

CJMCARDOSO 03/09/2010 14:08:58
#352129
Ola pessoal gostaria de uma ajuda.

Bom vou explicar meu problema sou progrmador em em empresa e um amigo pediu um favor pra mim que naos ei se se da pra fazer isso, bom é seguinte trablahdo numa revista e editor chefe dessa revista manda email com serviços de cada editor esse amigo é um editor dessa revista bom alguns email do ano passo foram perdidos e chefe dele ta pedindo e chefe dele ta cobrando é casado de salvar a pele dele rs, daria pra fazer isso no vb 6.0 ele sabe o conteudo do email ele teria que enviar hoje pro chefe dele com a data do ano passado tem como?
MSMJUDAS 03/09/2010 14:25:08
#352130
Pode até dar através do servidor de email. Ex., alterar a data no servidor pro ano passado, enviar o email e depois alterar a data novamente pra data atual.

CJMCARDOSO 03/09/2010 14:28:28
#352133
Entendi mas por exemplo faço isso programação com vb 6.0 ou direto no outlook?
MSMJUDAS 03/09/2010 16:45:46
#352144
Esqueci de dizer que teria que ser no servidor de e-mail da empresa, caso utilize outros, tipo UOL, Gmail, Hotmail, aí não tem como.
Digo isso pois vc poderia alterar a data no servidor, enviar o email e voltar a data atual.
Não teria nada de programação e muito menos alguma configuração no Outlook, somente alterar a data do servidor

Vc pode optar por fazer uma [Ô]gambi[Ô], escreve o email, manda pra si mesmo depois encaminha o email pro chefe alterando a data do email original, geralmente é mostrado no cabeçalho ou no fim do e-mail.

Backup faz muita falta nessas horas.


OBS.: Pra que fique bem claro, nunca fiz isso e sei que é totalmente errado, só estou dando uma idéia.
BRYANBEST 03/09/2010 22:27:54
#352175
Resposta escolhida
Eu fiz um teste para confirmar minha tese...

Na verdade a data/hora do email, depende do receptor do email, e não de quem enviou.

Ou seja, se quiser que o cara que recebe o email veja o email como enviado 4 anos atrás, você terá que ter acesso ao servidor de email (smtp) que ele usa e alterar a data para 4 anos atrás.

deu para entender?
CJMCARDOSO 04/09/2010 00:22:00
#352183
Deu sim meu blz entao seu eu entendi ele vou ter que no servidor deles e alterar a data par que possa chegar com data de 4 anos a traz
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas