ENTER EM DATAGRIDVIEW
Bom dia amigos.
Qual evento devo utilizar para ao teclar Enter em um registro no DataGridView, retornar os dados de um cliente?
Até mais.
Qual evento devo utilizar para ao teclar Enter em um registro no DataGridView, retornar os dados de um cliente?
Até mais.
Caso você queira capturar os dados no datagrid e jogar em um textbox eu faço assim:
Evento:
Até mais....
Evento:
grid_produtos_CellContentClick
Me.id_produto.Text = grid_produtos.CurrentRow.Cells(0).Value
Até mais....
Altair, dessa maneira, funcionar qauando eu clicar com o mouse no registro, isso eu já fiz, o que eu queria é que quando o usuário teclasse Enter, os dados fossem capturados.
Até mais.
Até mais.
Ok, pessoal, isso eu já consegui. Agora estou querendo saber o seguinte. Na tela de consulta, existe apenas o DataGridView e um botão para sair da tela (Fechar).
Quando o usuário tecla ENTER no registro, o formulário se fecha e abre o formulário do cadastro retornando os dados referentes ao registro. Certo? Porém se o usuário clicar no botão para fechar sem escolher nenhum registro, ocorre um erro. Preciso saber como tratar esse erro. A forma como eu faço a consulta é a seguinte:
cmdclientes = New SqlCommand([Ô]Select * From Clientes Where codigo = [Ô] & TxtCodigo.Text, conexao)
cmdclientes.Connection = conexao
conexao.Open()
drclientes = cmdclientes.ExecuteReader
drclientes.Read()
TxtNome.Text = drclientes.Item([Ô]nome[Ô])
TxtCidade.Text = drclientes.Item([Ô]cidade[Ô])
conexao.Close()
O erro que me aparece é:
SqlException was unhandled
Sintaxe incorreta próxima a [ô]=[ô].
O que fazer?
Até mais.
Quando o usuário tecla ENTER no registro, o formulário se fecha e abre o formulário do cadastro retornando os dados referentes ao registro. Certo? Porém se o usuário clicar no botão para fechar sem escolher nenhum registro, ocorre um erro. Preciso saber como tratar esse erro. A forma como eu faço a consulta é a seguinte:
cmdclientes = New SqlCommand([Ô]Select * From Clientes Where codigo = [Ô] & TxtCodigo.Text, conexao)
cmdclientes.Connection = conexao
conexao.Open()
drclientes = cmdclientes.ExecuteReader
drclientes.Read()
TxtNome.Text = drclientes.Item([Ô]nome[Ô])
TxtCidade.Text = drclientes.Item([Ô]cidade[Ô])
conexao.Close()
O erro que me aparece é:
SqlException was unhandled
Sintaxe incorreta próxima a [ô]=[ô].
O que fazer?
Até mais.
Ok, pessoal, já resolvi meu problema. Obrigado a todos os colegas.
Até mais.
Até mais.
Use o evento KeyDown do DataGridView combinado com o e.KeyCode = Keys.Enter.
[ô][ô][ô] <summary>
[ô][ô][ô] Recebe o evento da tecla que está sendo pressionada.
[ô][ô][ô] </summary>
[ô][ô][ô] <remarks>
[ô][ô][ô] Tecla ENTER - Define informações do item selecionado.
[ô][ô][ô] </remarks>
Private Sub DataGridView1_KeyDown(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.KeyEventArgs) Handles DataGridView1.KeyDown
Select Case e.KeyCode
Case Keys.Enter
MessageBox.Show(Me.DefinirDados())
e.Handled = True
End Select
End Sub
[ô][ô][ô] <summary>
[ô][ô][ô] Retorna o valor da primeira coluna do item selecionado no DataGridView.
[ô][ô][ô] </summary>
[ô][ô][ô] <returns>Valor da primeira coluna do DataGridView.</returns>
Protected Function DefinirDados() As String
Return Me.DataGridView1.SelectedRows(0).Cells(0).Value
End Function
AÃ, Jonathan, foi exatamente isso que eu fiz. Valeu.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas