ENTITY X ADO.NET

LEANDRO.LUIZ 13/05/2011 12:54:07
Boa Tarde a todos.
Já faz muito tempo que trabalho apenas com Progress, agora resolvi dar umas marteladas em C# ( com WPF ) ...eis que surge minha dúvida:
Tenho ouvido falar muito sobre o Entity Framework e suas facilidades...será que realmente vale apena utilizá-lo? Ou será que acesso a dados [Ô]programáticamente[Ô] usando o ADO.NET tem melhores resultados?
FOXMAN 13/05/2011 13:27:45
Resposta escolhida
Leandro, tbem estou iniciando(Marretando) em C# e pelo pouco que vi foi o suficiente para apostar no EF.
O problema é que Análise e Desenvolvimento é igual MODA, todo verão tem algo novo(isso é até mais rápido).

Já vi gente falando de outras tecnologias e tals, as vezes penso em continuar com o velho e saboroso FEIJÃO COM ARROZ.

TECLA 13/05/2011 20:55:50
Sugiro que estude bastante, antes de sair implementando um ORM nos novos projetos.
Seja LINQ, EF, NHIBERNATE... experimente, re-escreva as consultas que normalmente utiliza nas aplicações, e então decida.
LEANDRO.LUIZ 16/05/2011 18:35:45
Fiz alguns testes aqui com Firebird, achei bem interessante e prático..ainda farei mais alguns teste utilizando o SQL Server pra ver...mas o testes com o Firebird me agradaram.
Abri o tópico pra saber se mais pessoas já tinha utilizado, e se havia tido problemas.
Muito obrigado mesmo FoxMan e Tecla...

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas