ENVIAR EMAIL
Alterado em 20/07/2024 09:07:24
Bom dia,
Eu usava um código para enviar emails apenas utilizando usuário e senha e funciona perfeitamente, porém ultimamente Gmail e agora Hotmail estão bloqueando acesso a aplicativos de terceiros porque eles querem um nível de segurança maior, alguém sabe o que devo fazer? Alguém tem algum exemplo para me passar?
Eu usava um código para enviar emails apenas utilizando usuário e senha e funciona perfeitamente, porém ultimamente Gmail e agora Hotmail estão bloqueando acesso a aplicativos de terceiros porque eles querem um nível de segurança maior, alguém sabe o que devo fazer? Alguém tem algum exemplo para me passar?
Tanto Gmail quanto Hotmail, tem um local nas configurações da conta, que vc ativa acesso a apps menos seguros, é meio chatinho de achar, mas da certo para ambos.
Mas pelo que tinha visto, eles tinham desativado isso não tinha?
Citação:Mas pelo que tinha visto, eles tinham desativado isso não tinha?
Não, Eu tenho clientes que usam, tanto gmail como hotmail
Caro amigo FUTURA, se nao for pedir muito, se lembrar onde entro para desativar ambos,agradeceria muito ok...valeu
porque eu ja fucei, fucei mas nao achei nada
Eu cansei tanto desses servidores chatos que a mais de 8 anos que criei um e-mail próprio do nosso servidor para disponibilizar para os clientes, é claro que depende o caso.
No nosso caso é utilizado apenas para enviar notas ao contador.
Citação:Eu cansei tanto desses servidores chatos que a mais de 8 anos que criei um e-mail próprio do nosso servidor para disponibilizar para os clientes, é claro que depende o caso.No nosso caso é utilizado apenas para enviar notas ao contador.
Tbm fiz isso uma época, mas começou a cair em spam, ai fui encerrando e cada um usa sua conta.
Citação:porque eu ja fucei, fucei mas nao achei nada
To na correria, dando um tempo eu vejo sim, mas é nas configurações de segurança das contas, inclusive no gmail, vc cria uma chave e passa ela no lugar da senha do email, isso para seu sistema.
Olá, NILSONTRES
Fiz exatamente a mesma coisa!
Citação:Eu cansei tanto desses servidores chatos que a mais de 8 anos que criei um e-mail próprio do nosso servidor para disponibilizar para os clientes, é claro que depende o caso.
Fiz exatamente a mesma coisa!
FUTURA,
Isso acontecia aqui tambem, identificamos as frases que jogavam esses emails para Spam, era do tipo: "Nota Fiscal" por exemplo, eliminamos essas frases nos emails e resolveu.
Citação:Tbm fiz isso uma época, mas começou a cair em spam, ai fui encerrando e cada um usa sua conta.
Isso acontecia aqui tambem, identificamos as frases que jogavam esses emails para Spam, era do tipo: "Nota Fiscal" por exemplo, eliminamos essas frases nos emails e resolveu.
Hotmail é tenso... todos clientes que tem hotmail tenho dificuldade de comunicação, mesmo usando webmail... Antigamente hotmail era uma brecha enorme para spam, acredito que ao corrigir esta brecha, criaram regras demais e fechou parte do tráfego normal
Sempre aconselho o cliente usar outro email gratuito, e gmail é insuperável em qualidade
Sempre aconselho o cliente usar outro email gratuito, e gmail é insuperável em qualidade
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas