ENVIAR EMAIL COM AUTENTICACAO SSL COM O VBSENDMAIL
Tenho um cliente que esta usando uma conta do googlemail e ela necessita de autenticação SSL na porta 465, só que eu não consigo fazer essa configuração, mesmo colocando o SMTPPORT = 465 ele não reconhece, qqer outro servidor que não precise dessa autenticação esta 100%.
Alguém pode me dr uma força?
Alguém pode me dr uma força?
jA TENTOU NA PORTA 587?
PHOENIX209E agradeço a ajuda e deu certo em partes.
Na minha máquina eu coloquei as configurações do smtp do meu cliente e funcionou perfeitamente porém qdo coloquei no meu cliente deu a mensagem abaixo, o q será q pode ser, pelo q estou vendo é uma coisa local
530 5.7.0 MUST issue a STARTTLS command first a16sm5548339ani.14
Na minha máquina eu coloquei as configurações do smtp do meu cliente e funcionou perfeitamente porém qdo coloquei no meu cliente deu a mensagem abaixo, o q será q pode ser, pelo q estou vendo é uma coisa local
530 5.7.0 MUST issue a STARTTLS command first a16sm5548339ani.14
Então,acontece o seguinte,quando o socket conecta com o servidor remoto,ele na iniciação da [ô]conversa[ô] com o servidor,é enviado um comando que agora no momento eu nao me lembro...E o servidor remoto recusa prosseguir a conexao.
O bom seria voce colocar um sniffer localmente pra analisar o trafego e as respostas,e tentar fazer a conexao com o smtp,e veras que pra inicio de conversa ele manda este comando E logo o servidor encerra a conexao,inclusive se voce simplesmente dar um socket.senddata([Ô]Hello[Ô])
O bom seria voce colocar um sniffer localmente pra analisar o trafego e as respostas,e tentar fazer a conexao com o smtp,e veras que pra inicio de conversa ele manda este comando E logo o servidor encerra a conexao,inclusive se voce simplesmente dar um socket.senddata([Ô]Hello[Ô])
PHOENIX209E vc tem algum software de sniffer e como que eu posso resolver isso, sendo que o servidor simplismente recusa a minha conexão?
Nessa parte eu não manjo nada, se vc puder me dar uma força
Nessa parte eu não manjo nada, se vc puder me dar uma força
Só mais uma coisa, eu configurei o thunderbird para os dados da conta do smtp e nele funcionou perfeitamente, qual seria a diferença, sendo que tanto o meu sistema e o thunderburd estão com a mesma configuração?
SSL (Secure Socket Layer) é uma camada extra de comunicação.
A pergunta pode ser tola da minha parte, mas, além da porta, você está informando a conta e a senha para as credenciais?
A pergunta pode ser tola da minha parte, mas, além da porta, você está informando a conta e a senha para as credenciais?
Então PROFESSOR as configuraçoes dele pode até estarem certas,mas na hora de iniciar a conversa com o SMTP está havendo algum problema no envio dos comandos.
Ja passei por este problema quando trabalhava com visual basic 6.0.
O Sniffer que eu usei pra descobrir este problema foi o [Ô]cranium Active Sniffer[Ô] creio que já nao exista mais na internet,pois é um sniffer bem antigo,eu tenho ele,quando eu voltar pra casa eu lhe envio.
Quanto a este problema,ja rodei a net inteira...e nao consegui resolver!!!..
No momento oque e posso fazer por voce,é lhe passar uma DLL que envia email.
Se voce quiser,te passo!
Ja passei por este problema quando trabalhava com visual basic 6.0.
O Sniffer que eu usei pra descobrir este problema foi o [Ô]cranium Active Sniffer[Ô] creio que já nao exista mais na internet,pois é um sniffer bem antigo,eu tenho ele,quando eu voltar pra casa eu lhe envio.
Quanto a este problema,ja rodei a net inteira...e nao consegui resolver!!!..
No momento oque e posso fazer por voce,é lhe passar uma DLL que envia email.
Se voce quiser,te passo!
Professor agradeço o retorno também, e respondendo a sua pergunta, sim esta td configurado, o problema esta na conta mesmo do gmail, pois na minha máquina que a saÃda que uso é o uol, não dá problema algum
PHOENIX209E se vc puder me passar essa dll ficarei agradecido, pois estava rodando a net também e não achei nada referente a esse problema com o vb6.
Essa Dll poderá rodar junto com a vbsendmail, ou seja, preciso mudar a configuração de envio?
Segue abaixo como estou configurando o envio do meu email
Dim RsParametros As ADODB.Recordset
sSql = [Ô]Select * from parametros[Ô]
Set RsParametros = Db.Execute(sSql)
With poSendMail
.SMTPHost = RsParametros!servidorsmtp
.From = RsParametros!email
.Message = TxtObs.Text
.Attachment = App.Path & [Ô]\Pedido.pdf[Ô]
.CcRecipient = CopiaEmail
.BccRecipient = RsParametros!email
.SMTPPort = RsParametros!PortaSmtpSsl
.ConnectTimeout = 300
.Recipient = TxtPedidoPara.Text
.Subject = [Ô]Pedido de Compra[Ô]
If RsParametros!Autenticacao = 1 Then
bAuthLogin = True
.UseAuthentication = bAuthLogin
.Username = RsParametros!usuarioautenticacao
.Password = RsParametros!Senha
Else
bAuthLogin = False
End If
.Send
End With
PHOENIX209E se vc puder me passar essa dll ficarei agradecido, pois estava rodando a net também e não achei nada referente a esse problema com o vb6.
Essa Dll poderá rodar junto com a vbsendmail, ou seja, preciso mudar a configuração de envio?
Segue abaixo como estou configurando o envio do meu email
Dim RsParametros As ADODB.Recordset
sSql = [Ô]Select * from parametros[Ô]
Set RsParametros = Db.Execute(sSql)
With poSendMail
.SMTPHost = RsParametros!servidorsmtp
.From = RsParametros!email
.Message = TxtObs.Text
.Attachment = App.Path & [Ô]\Pedido.pdf[Ô]
.CcRecipient = CopiaEmail
.BccRecipient = RsParametros!email
.SMTPPort = RsParametros!PortaSmtpSsl
.ConnectTimeout = 300
.Recipient = TxtPedidoPara.Text
.Subject = [Ô]Pedido de Compra[Ô]
If RsParametros!Autenticacao = 1 Then
bAuthLogin = True
.Username = RsParametros!usuarioautenticacao
.Password = RsParametros!Senha
Else
bAuthLogin = False
End If
.Send
End With
Exatamente!!!..
Funciona assim,eu fiz essa DLL em vb net..
voce deve fazer o seguinte..
Referencie a DLL...
Se for o caso copie os dois arquivos que estao zipados pra pasta c:\windows\32
e de o comando no vb
Os parametros voce passa desta maneira..
enquanto voce digitar envia.fn_envia( ..... Aqui vao aparecendo os parametros depois é so ir setando...
Copia e cola este codigo,só altere os parametros,logico,a dll pra download esta logo acima.. ;)
testei com VBA e funcionou!
Abraços!!!
Funciona assim,eu fiz essa DLL em vb net..
voce deve fazer o seguinte..
Referencie a DLL...
Se for o caso copie os dois arquivos que estao zipados pra pasta c:\windows\32
e de o comando no vb
Dim envia As New ENVIA_EMAIL.ENVIA_EMAIL
[ô]variavel vazia pra passar como referencia
Dim Erro As String
If (envia.fn_envia([Ô]eu@gmail.com[Ô], [Ô]Teste[Ô], [Ô]Mensagem . . . Ola!![Ô], [Ô]senhaxxx[Ô], [Ô]587[Ô], [Ô]smtp.gmail.com[Ô], 1, [Ô]ela@gmail.com[Ô], Erro,[Ô]C:\ANEXO.jpg[Ô])) Then
MsgBox([Ô]Enviado![Ô])
Else
MsgBox([Ô]Erro: [Ô] & Erro)
End If
Os parametros voce passa desta maneira..
enquanto voce digitar envia.fn_envia( ..... Aqui vao aparecendo os parametros depois é so ir setando...
Copia e cola este codigo,só altere os parametros,logico,a dll pra download esta logo acima.. ;)
testei com VBA e funcionou!
Abraços!!!
Blz, agradeço a ajuda PHOENIX209E, fico no aguardo da sua dll
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas