ENVIAR MENSAGEM
Pessoal ,
Estou precisando da opinião/ajuda de vocês em uma questão. Estou montando um sistema que tem o seguinte requisito:
O sistema tem uma página Web em que o fornecedor da empresa tem que logar para informar alguns dados e após a inserção desses dados é necessário enviar ao cliente uma mensagem de que já houve o cadastro das informações desejadas.
Seria mais ou menos assim
Cliente cadastra dados no banco de dados
Sistema envia mensagem ao Fornecedor
Fornecedor recebe mensagem,
Acessa a página, informa os dados solicitados e encerra a sessão.
Sistema envia mensagem ao cliente confirmando o cadastro de dados.
Essa mensagem seria um e-mail.
Porém não quero utilizar o Outlook, seria somente uma mensagem simples aos fornecedores, assim como aos clientes.
A questão é se há algum método de realizar essa tarefa de forma simples ou se vai ser necessário modelar um servidor de e-mail especÃfico para esse fim.
Desde já agradeço pela atenção.
Estou precisando da opinião/ajuda de vocês em uma questão. Estou montando um sistema que tem o seguinte requisito:
O sistema tem uma página Web em que o fornecedor da empresa tem que logar para informar alguns dados e após a inserção desses dados é necessário enviar ao cliente uma mensagem de que já houve o cadastro das informações desejadas.
Seria mais ou menos assim
Cliente cadastra dados no banco de dados
Sistema envia mensagem ao Fornecedor
Fornecedor recebe mensagem,
Acessa a página, informa os dados solicitados e encerra a sessão.
Sistema envia mensagem ao cliente confirmando o cadastro de dados.
Essa mensagem seria um e-mail.
Porém não quero utilizar o Outlook, seria somente uma mensagem simples aos fornecedores, assim como aos clientes.
A questão é se há algum método de realizar essa tarefa de forma simples ou se vai ser necessário modelar um servidor de e-mail especÃfico para esse fim.
ve se ajuda ...........
http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Forum&varMethod=abrir&varID=339257&varWorld=
http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Forum&varMethod=abrir&varID=339257&varWorld=
Pascoal,
Obrigado pela atenção. Vou avaliar e retorno.
Um Abraço.
Obrigado pela atenção. Vou avaliar e retorno.
Um Abraço.
Pessoal,
Novamente preciso da ajuda de vocês. O código que o Pascal postou retorna o seguinte erro:
[Ô]Falha na conexão de transporte com o servidor.[Ô]. Alguém poderia me ajudar a resolver este problema?
Desde já agradeço peça atenção.
Novamente preciso da ajuda de vocês. O código que o Pascal postou retorna o seguinte erro:
[Ô]Falha na conexão de transporte com o servidor.[Ô]. Alguém poderia me ajudar a resolver este problema?
Desde já agradeço peça atenção.
Pessoal,
Conseguir resolver o problema postado acima. Eu não tinha instalado o Servidor SMTP Virtual IIS da Microsoft.
Agora ocorre o seguinte erro :
Não envia a mensagem, ou seja o programa envia o codigo porém não recebo na minha caixa de e-mail.
Alguém sabe me informar como resolver.
Conseguir resolver o problema postado acima. Eu não tinha instalado o Servidor SMTP Virtual IIS da Microsoft.
Agora ocorre o seguinte erro :
Não envia a mensagem, ou seja o programa envia o codigo porém não recebo na minha caixa de e-mail.
Alguém sabe me informar como resolver.
Pode ser as configurações cara, como vc ta configurando??
Quais as informações de configuração que você precisa saber. Pois eu tenho as do codigo e tenho as do IIS.
Aguardo respostas.
Aguardo respostas.
Pessoal,
Eu já pesquisei e testei tudo que podia e que achei na internet, inclusive aqui do site, e sendo humilde não conseguir enviar um e-mail via vb6.0, então venho através deste solicitar ajuda urgente. Segue abaixo o código que estou utilizando:
Dim Msg As CDO.Message
Dim Cof As CDO.Configuration
Dim Camp
Set Msg = New CDO.Message
Set Cof = New CDO.Configuration
Set Camp = Cof.Fields
With Camp
.Item(cdoSendUsingPort) = 25 [ô] cdoSendUsingPort
.Item(cdoSendUsingMethod) = 1
.Item(cdoSMTPServer) = [Ô]smtp.mail.yahoo.com.br[Ô]
.Item(cdoSMTPConnectionTimeout) = 10
[ô].Item(cdoSMTPAuthenticate) = 1
.Item(cdoSendUserName) = [Ô]Informei meu e-mail no yahoo[Ô]
.Item(cdoSendPassword) = [Ô]Informei minha senha de acesso via página web[Ô]
.Update
End With
With Msg
Set .Configuration = Cof
.To = [Ô]destinatário do e-mail[Ô]
.From = [Ô]Informei meu e-mail no yahoo[Ô]
.Subject = [Ô]Teste de E-mail[Ô]
.TextBody = [Ô]Teste de E-mail [Ô]
.Send
End With
Set Msg = Nothing
Set Cof = Nothing
Set Camp = Nothing
E o que acontece é que envia uma arquivo para a pasta [Ô]C:\Inetpub\mailroot\Queue[Ô], porém não envia para o destinatário.
Por favor alguém poderia me ajudar nessa tarefa.
Desde já agradeço pela atenção de todos.
Eu já pesquisei e testei tudo que podia e que achei na internet, inclusive aqui do site, e sendo humilde não conseguir enviar um e-mail via vb6.0, então venho através deste solicitar ajuda urgente. Segue abaixo o código que estou utilizando:
Dim Msg As CDO.Message
Dim Cof As CDO.Configuration
Dim Camp
Set Msg = New CDO.Message
Set Cof = New CDO.Configuration
Set Camp = Cof.Fields
With Camp
.Item(cdoSendUsingPort) = 25 [ô] cdoSendUsingPort
.Item(cdoSendUsingMethod) = 1
.Item(cdoSMTPServer) = [Ô]smtp.mail.yahoo.com.br[Ô]
.Item(cdoSMTPConnectionTimeout) = 10
[ô].Item(cdoSMTPAuthenticate) = 1
.Item(cdoSendUserName) = [Ô]Informei meu e-mail no yahoo[Ô]
.Item(cdoSendPassword) = [Ô]Informei minha senha de acesso via página web[Ô]
.Update
End With
With Msg
Set .Configuration = Cof
.To = [Ô]destinatário do e-mail[Ô]
.From = [Ô]Informei meu e-mail no yahoo[Ô]
.Subject = [Ô]Teste de E-mail[Ô]
.TextBody = [Ô]Teste de E-mail [Ô]
.Send
End With
Set Msg = Nothing
Set Cof = Nothing
Set Camp = Nothing
E o que acontece é que envia uma arquivo para a pasta [Ô]C:\Inetpub\mailroot\Queue[Ô], porém não envia para o destinatário.
Por favor alguém poderia me ajudar nessa tarefa.
Desde já agradeço pela atenção de todos.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas