ENVIAR REGISTROS BASESQL DO FRENTE P/ BDRETAGUARDA

REZENDE3R 13/01/2011 01:45:22
#362153
Colegas, Bom Dia!
Preciso de ajuda para decifrar aqui um grande dilema que estou vivendo.
Preciso enviar registros de vendas que estão num servidor local: SqlServer-> BDFrente(do Sistema Frente de Caixa) para outro servidor remoto no mesmo ambiente de rede, na mesma empresa, mas numa base que deverá ser acessada via rede: SqlServer-> BDRetaguarda(do Sistema Retaguarda).

Meus 2 Sistemas(Frente e Retaguarda) foram feitos em VB6 e ora eu vou estar enviando vendas do BDFrente para o Retaguarda e outra ora eu quero receber no Frente as Tabelas Cadastrais vindas do Retaguarda.

Então pergunto aos colegas qual o melhor método e os passos para eu atingir esse objetivo? Iniciei pensando em Stored Procedure, até consegui abrir conexão através do ado.connection no Sistema Frente conectando com a base do Retaguarda, mas não consegui foi incluir dados nessa base externa, nem editá-los etc...

Vocês tem algum exemplo para essa situação ou poderia me indicar um método eficiente prático e mais seguro para eu utilizar?

Grande abraço do amigo Rezende!
rezendego@hotmail.com
JLAUROSOUZA 13/01/2011 12:40:08
#362179
Amigo REZENDE3R,

Eu utilizo um Banco do Dando q Denomino como LOG, nele é gravado tudo q é feito na Base Principal, se cadastra, altera ou Exclui algo, é enviado altomáticamente para essa Base LOG, e eu utilizo a [Ô]TRIGGER[Ô] pra isso, seria isso q vc esta precisando?

Se sim, me fala ai cara, pra eu poder te ajudar!!!

lauro_jls@hotmail.com
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas