ENVIAR RESPOSTA VIA EXE
Boas caros amisgos,
estou com uma dúvida que é a seguinte, tenho um executável que recebe parâmetros na linha de comando e executa determinadas ações e talz, se essas ações dão certo a variavel xpto = 0, senão caso haja algum erro eu devo atribuir o valor -1, eu precisaria devolver esse valor como se fosse uma resposta do executavel, alguém tem idéia como fazer isso?
grato
estou com uma dúvida que é a seguinte, tenho um executável que recebe parâmetros na linha de comando e executa determinadas ações e talz, se essas ações dão certo a variavel xpto = 0, senão caso haja algum erro eu devo atribuir o valor -1, eu precisaria devolver esse valor como se fosse uma resposta do executavel, alguém tem idéia como fazer isso?
grato
grava em algum txt
caro FEDERHEN, esse seria meu plano B, gostaria de saber se á algum jeito de fazer isso que eu gostaria, caso não consiga eu parto para essa outra solução
grato
grato
Eu confesso que ainda tenho duvida, este executável é de sua autoria? ele foi desenvolvido em VB6? vc possui o código fonte?
sim, de minha autoria, é em VB6 e possuo o fonte
vamos lá, vamos tentar entender como funciona seu programa, poste o código que usa, onde os resultados informados por vc são exibidos, nele poderemos fazer as modificações.
Não tenho certeza se o VB retorna alguma coisa ao encerrar o aplicativo.
Lembro-me q a linguagem C/C++ permitiam isso.
Lembro-me q a linguagem C/C++ permitiam isso.
Como vc pretende usar o retorno?
O que/quem vai usar esse retorno?
O que/quem vai usar esse retorno?
Amigo, nao vai dar certo não, pois quando voce fecha a aplicação e descarrega as variaveis , ja foi pro saco, se voce desliga a maquina, automaticamente as variavies que estavam carregadas ja descarregam, ou voce faz isso via arquivo txt ou arquivo INI, eu aconselho arquivo INI. ok.
Você editar o Binário do exe e passar a variavel diretamente nele..
Procure por [Ô]VB6 Joiner[Ô] no google !
Essa source te mostra como Joinar Dois .exe vendo ela vc descobre como colocar simples variavéis..
Boa sorte !
Procure por [Ô]VB6 Joiner[Ô] no google !
Essa source te mostra como Joinar Dois .exe vendo ela vc descobre como colocar simples variavéis..
Boa sorte !
Não sei se falo besteira... mas quando preciso ter uma variável disponÃvel em outros aplicativos, para fugir dos txt ou ini eu uso o registro do windows.
Espero ter ajudado.
Dirceu
Espero ter ajudado.
Dirceu
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas