ENVIAR TEXTO PARA O CRYSTAL 9

ALVAROVB2009 14/11/2011 13:16:10
#389130
Pessoal estou tentando enviar um texto para o Crystal usando a seguinte expressão
RelatorioAniversariante.TxtTitulo.Text = [Ô]RELATÓRIO DE ANIVERSÁRIO DE ASSOCIADOS DO MÊS: [Ô] & cboMes.Text

Qdo rodo o projeto, ele me da primeiramente a opção, nem chega a iniciar o comando
RelatorioAniversariante.TxtTitulo.Text = [Ô]RELATÓRIO DE ANIVERSÁRIO DE ASSOCIADOS DO MÊS: [Ô] & cboMes.Text ->Can[ô]t assign to read-only property

Depois eu tirando o .text, ou somente o sinal de igual do .text, aparece a mensagem Invalid use of property

Então como que eu posso passar uma mensagem para o Crystal 9, sendo que ele não tem um label e apenas um text, estou passando esse relatório do datareport para o crystal e no datareport não tenho problema algum qto a isso.

Será que terei que criar um campo temporário na tabela apenas com essas informações que qro q aparece no crystal?

Desde já agradeço a todos
ASHKATCHUP 14/11/2011 22:55:03
#389157
Eu tentei por um bom tempo fazer isso no crystal 8. E a minha solução foi criar uma tabela temporária só para isso... sugiro pra ti fazer essa gambiarra.
ALVAROVB2009 14/11/2011 23:36:02
#389158
ASHKATCHUP obrigado pela resposta, era realmente essa solução que eu estava pensando mesmo e eu estava achando que isso seria apenas queria confirmar com os mestres aqui, se tinha alguma outra solução
Aff, o Crystal é bom para muitas coisas complicadas e para outras que teoricamente são simples e até possuem o comando para isso, como é o meu caso, simplismente ele não faz !!

Bom deixarei o tópico aberto, caso alguém mais tenha um outro palpite, más estarei trabalhando mesmo nessa minha solução e que o ASHKATCHUP só veio confirmar.

Mais uma vez ASHKATCHUP obrigado pelo retorno
ASHKATCHUP 15/11/2011 12:04:02
#389165
Resposta escolhida
Eu também fiquei puto da cara quando só consegui fazer assim, só que para mim tudo fez sentido depois...

O Crystal Report foi feito pela SAP. E a SAP faz softwares ERP, que usam banco de dados para tudo..

E eu procurei bastante na NET e não achei como alterar manualmente. Então, desisti e fiz funcionar. Tinha prazo.

Se alguém souber como fazer sem gambiarra, melhor!
ALVAROVB2009 15/11/2011 12:20:11
#389166
Vlw, eu estou muito puto mesmo com o Crystal, más como ele é um relatório melhor que o datareport e não estou afim de pagar por algo tercerizado, eu caio nele mesmo

Más vlw pela ajuda, eu vou encerrar o post
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas