ENVIO DE E-MAIL

MOUSER 12/09/2016 17:19:11
#466797
Galera, estou com uma leve dor de cabeça, creio que alguns já passaram pelo que estou passando aqui, pesquisei e achei varias linhas de código, mas o que mais se encaixou ao que preciso foi este abaixo:
Citação:

Imports System
Imports System.Net
Imports System.Net.Mail
Public Class frmSendMail
Private Sub btnCancelar_Click(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles btnCancelar.Click
Me.Close()
End Sub
Private Sub btnEnviar_Click(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles btnEnviar.Click
Try
Dim Destinatario, Remetente, Senha As String
Remetente = [Ô]Email[Ô]
Senha = [Ô]senha[Ô]
Destinatario = txtDestinatario.Text
Dim SmtpServer As New SmtpClient()
Dim mail As New MailMessage()
SmtpServer.Credentials = New Net.NetworkCredential(Remetente, Senha) [ô](email remetente, senha remetente)
SmtpServer.Host = [Ô]smtp.gmail.com[Ô]
SmtpServer.Port = 587 [ô]server para Hotmail, GMail
SmtpServer.EnableSsl = True
mail.From = New MailAddress(Remetente) [ô]mail from ou seja de quem manda o e-mail
mail.To.Add(Destinatario) [ô] mail.to para quem vai . No meu caSO tou a mandar e-mail para mim mesmo
mail.Body = txtMensagem.Text
SmtpServer.Send(mail) [ô]<----
MsgBox([Ô]E-mail enviado com sucesso[Ô], MsgBoxStyle.Information, [Ô]Envio Confirmado[Ô])
Catch ex As Exception
MsgBox([Ô]Verifique se existe Conexão[Ô], MsgBoxStyle.Critical, [Ô]Erro[Ô])
End Try
End Sub
End Class



O meu problema é que ele não esta enviando, o erro se encontra aonde esta a [Ô]<----[Ô], minha segunda duvida é se existe algum meio de adicionar o assunto na conversa, qual propriedade é usada, já que é meu primeiro sistema de envios de e-mail, conheço muito pouco sobre as ferramentas que tenho em mãos.
MOUSER 12/09/2016 17:47:19
#466802
Só adiantando algumas informações sobre o sistema, o e-mail já fica registrado na variável Remetente e Senha assim que é feito o Login, isso não é mostrado na tela de envio. Só é pedido o e-mail do destinatário e a mensagem, como disse, ele não está enviando e queria poder incluir o assunto na mensagem, como estou aprendendo a usar essa ferramenta, talvez seja o motivo dele não estar enviando.
NILSONTRES 12/09/2016 17:54:42
#466805
Resposta escolhida
O Assunto é mail.subject, acho que é isso, aperte o ponto que aparece,
E o erro, qual a mensagem ?
MOUSER 12/09/2016 17:57:34
#466806
Para ajudar ainda mais, tirei um print do seguinte erro.
MOUSER 12/09/2016 18:04:37
#466808
Encontrei algo a respeito da linha: SmtpServer.UseDefaultCredentials = False que é adicionado antes de informar o login (Email e senha), mas mesmo assim a mensagem de erro continua.
MOUSER 12/09/2016 18:06:04
#466809
Segue abaixo como ficou:
Citação:


Try
Dim Destinatario As String
Destinatario = txtDestinatario.Text
Dim SmtpServer As New SmtpClient()
Dim mail As New MailMessage()
SmtpServer.UseDefaultCredentials = False
SmtpServer.Credentials = New Net.NetworkCredential(Email, Senha) [ô](email remetente, senha remetente)
SmtpServer.Host = [Ô]smtp.gmail.com[Ô]
SmtpServer.Port = 587 [ô]server para Hotmail, GMail
SmtpServer.EnableSsl = True
mail.From = New MailAddress(Email) [ô]mail from ou seja de quem manda o e-mail
mail.To.Add(Destinatario) [ô] mail.to para quem vai . No meu caSO tou a mandar e-mail para mim mesmo
mail.Subject = txtAssunto.Text
mail.Body = txtMensagem.Text
SmtpServer.Send(mail) [ô]<----
MsgBox([Ô]E-mail enviado com sucesso[Ô], MsgBoxStyle.Information, [Ô]Envio Confirmado[Ô])
Catch ex As Exception
MsgBox([Ô]Verifique se existe Conexão[Ô], MsgBoxStyle.Critical, [Ô]Erro[Ô])
End Try


MOUSER 12/09/2016 18:23:44
#466810
Consegui arrumar, descobri que o Google usa 2 sistemas de proteção de conta, no que entendi um deles já é desativado na linha de código que adicionei, como mostrado, o segundo, você tem que desativar na configuração do Gmail, diretamente no Google, para que possa usar a conta.
MOUSER 12/09/2016 18:26:50
#466811
Para quem quiser entender o que disse, o artigo que me ajudou, foi o seguinte Link
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas