ENVIO DE E-MAIL SEM USO DE OUTLOOK
Necessito enviar e-mail via código, sendo que o usuário poderá não ter outlook e só utilizar webmail.
O servidor do remetente poderá requerer autenticação
Não sei se o cdosys.dll seria uma boa alternativa.
Estes e-mail terão arquivos anexados
Obs; Pesquisei no forum e nada encontrei que pudesse me atender
Agradeço desde já quem tiver alguma orientação
O servidor do remetente poderá requerer autenticação
Não sei se o cdosys.dll seria uma boa alternativa.
Estes e-mail terão arquivos anexados
Obs; Pesquisei no forum e nada encontrei que pudesse me atender
Agradeço desde já quem tiver alguma orientação
EDSONLOPES, boa noite.
Dependendo do Host, você pode usar o AspMail, Da para fazer tudo via código sem problemas.
Agora se o host for o gmail, complica, porque não sei fazer o logon de autenticação, é aqui que meu código está parado.
Dependendo do Host, você pode usar o AspMail, Da para fazer tudo via código sem problemas.
Agora se o host for o gmail, complica, porque não sei fazer o logon de autenticação, é aqui que meu código está parado.
vou testar o uso do AspMail.
Obrigado
Obrigado
Em anexo o projeto que eu uso, se servir me avise que lhe passo o fonte.
ZANDOTC, o arquivo q vc postou esta com senha em anexo.. por favor, libera ai...
Funcionou perfeitamente o [Ô]Envia Emails.exe[Ô]
vai me servir sim. Se for possÃvel envie-me o código
Grato pela ajuda
vai me servir sim. Se for possÃvel envie-me o código
Grato pela ajuda
por favor encerre o tópico e pontue a melhor resposta
Serviu sim ZANDOTC
Por gentileza, passe-me o fonte deste executável. Se o mesmo depender de componente, envie-o também
Grato
Por gentileza, passe-me o fonte deste executável. Se o mesmo depender de componente, envie-o também
Grato
Você pode usar tambem o vbSendMail veja aqui http://vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Detalhe&varID=6610
Eu usei o VBsendMail muitos anos, e é mto bom; mas não suporta SSL, daà não tem como enviar para smtp.gmail.com entre outros tantos.
Atualmente uso AOSMTP.DLL; é paga, mas é barato.
Atualmente uso AOSMTP.DLL; é paga, mas é barato.
Vou sim precisar de SSL no smtp, portanto vbsendmail não seria uma boa alternativa.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas