ENVIO DE EMAIL INDEPENDENTE DE API
preciso urgentemente de uma forma de envio de email que não necessite de outlook (ou outras apiÂÂÂ's de envio e recebimento de msgs).
eu soube que o cdo (vb) pode fazer isso, mas não tive exito com o mesmo pois inicilalmente ele foi projetado pra asp.
outra possibilidade era chamar asp pelo vb(não sei se é possÃvel) - tipo botão chama html...
a que eu estou usando agora utiliza winsock e eum serviodor smtp configiurado.
para o q eu preciso é ideal (somente envio de mensagens de confirmação) mas se está sendo enviado por alguem, precisa ser recebido por alguém!!! e eu não disponho de nenhuma configuração pop3 para tal. Cono os destinatárioos podem receber as msgs sem um pop3 configurado cunjuntamente com o smtp?
ps: o remetente será sempre o sistema.
eu soube que o cdo (vb) pode fazer isso, mas não tive exito com o mesmo pois inicilalmente ele foi projetado pra asp.
outra possibilidade era chamar asp pelo vb(não sei se é possÃvel) - tipo botão chama html...
a que eu estou usando agora utiliza winsock e eum serviodor smtp configiurado.
para o q eu preciso é ideal (somente envio de mensagens de confirmação) mas se está sendo enviado por alguem, precisa ser recebido por alguém!!! e eu não disponho de nenhuma configuração pop3 para tal. Cono os destinatárioos podem receber as msgs sem um pop3 configurado cunjuntamente com o smtp?
ps: o remetente será sempre o sistema.
Cara... aqui no site.. tem um EXEMPLO que é exatamente o que vc precisa...
Foi feito por mim... e é totalmente FREE...
Muitas pessoas já estão USANDO..
ENVIAR E-MAIL sem OCX, SEM OUTLOOK...
Espero ter ajudado...
Foi feito por mim... e é totalmente FREE...
Muitas pessoas já estão USANDO..
ENVIAR E-MAIL sem OCX, SEM OUTLOOK...
Espero ter ajudado...
pà ', valeu Germanir...eu já tinha visto o sistema em questão. é prático pacas...
asp tem suas facilidades...
Só que o que eu preciso é bem mais fóda que isso.
os usuários do sistema são corporativos, e o sistema também( ele é somente
para uso interno da empresa).
Eu disponho somente de um servidor smtp, e isso tá quebrando minhas pernas
o sistema que eu estou implementando encontra o server mas não distribui a mensagem.
o mais proximo da solução foi baixado desse site mesmo e utiliza a classe clsSMTP.cls.
o cdonts seria a sol~ução se o sistema fosse em asp..
asp tem suas facilidades...
Só que o que eu preciso é bem mais fóda que isso.
os usuários do sistema são corporativos, e o sistema também( ele é somente
para uso interno da empresa).
Eu disponho somente de um servidor smtp, e isso tá quebrando minhas pernas
o sistema que eu estou implementando encontra o server mas não distribui a mensagem.
o mais proximo da solução foi baixado desse site mesmo e utiliza a classe clsSMTP.cls.
o cdonts seria a sol~ução se o sistema fosse em asp..
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas