ENVIO DE IMAGEM POR FTP
pessoal, estou fazendo um projeto para um cliente, que vai pegar dados do sistema local e abastecer a loja virtual, seriam dados dos produtos, como descrição, preço, medidas, estoque, etc....isso eu faço via conexão com mysql q esta hospedado no provedor, no caso o cliente acessa a area administrativa para fazer upload das imagens, ou por cliente de ftp, teria como enviar essas imagens pelo vb6 ?
Bom dia Futura.
Isso pode ser feito via FTP através do seu aplicativo, ou no meu caso, que construà um album de fotos, eu mando os dados, inclusive a foto já redimensionada via webservice, O site recebe o arquivo e providencia a gravação da foto no servidor, e os dados no banco (MySQL).
No caso, o seu aplicativo que irá rodar no lado do cliente ele está em VB6 ou .Net? Se for usar o VB6, não use o SOAP Toolkit, pois este da muito erro de conexão, sendo que quando precisei que o sistema de uma empresa que trabalhava precisava falar com o webservice de outra empresa, contrui uma DLL COM+ em VB.Net, que falava com o webservive e devolvia o XML para minha DLL VB6 tratar, vice versa.
Espero ter dado uma luz para você.
Isso pode ser feito via FTP através do seu aplicativo, ou no meu caso, que construà um album de fotos, eu mando os dados, inclusive a foto já redimensionada via webservice, O site recebe o arquivo e providencia a gravação da foto no servidor, e os dados no banco (MySQL).
No caso, o seu aplicativo que irá rodar no lado do cliente ele está em VB6 ou .Net? Se for usar o VB6, não use o SOAP Toolkit, pois este da muito erro de conexão, sendo que quando precisei que o sistema de uma empresa que trabalhava precisava falar com o webservice de outra empresa, contrui uma DLL COM+ em VB.Net, que falava com o webservive e devolvia o XML para minha DLL VB6 tratar, vice versa.
Espero ter dado uma luz para você.
é vb6....não existe outra maneira de envio do arquivo para a ftp ?, por socket não daria ?
Eu nunca mexi com socket. Mas assumindo que o site está hospedado em uma empresa externa, você pode ter limitações de comunicação (como bloqueio de portas, ou limitação de execução de DLL especÃficas)..
FUTURA,
Você pode fazer um webservice que [Ô]recepciona[Ô] as fotos, usando Base64 para [Ô]traduzir[Ô] as imagens binárias para um formato de texto. Nesse webservice, receba a string Base64 e converta novamente para arquivo. FTP é muito instável e inseguro.
Você pode fazer um webservice que [Ô]recepciona[Ô] as fotos, usando Base64 para [Ô]traduzir[Ô] as imagens binárias para um formato de texto. Nesse webservice, receba a string Base64 e converta novamente para arquivo. FTP é muito instável e inseguro.
Se for fazer um WebService acho que não precisa converter para Base64 manualmente, só mandar o array de bytes que a conversão é automática nas duas pontas
vou deixar as imagens pra ele enviar manualmente...muito trabalho....vou apenas atualizar os dados na base, monitorar estoque e pegar os dados dos clientes que comprarem para emissão da nfe....as imagens fica manual mesmo...se tivesse uma forma de enviar por ftp, passando login, ficaria mais fácil..
são muitas imagens?
ah sim, são muitas, trata-se de uma lova virtual com muitos itens...por isso havia pensado em automatizar essa parte..
Muitos provedores, possibilitam o processo de unzip [Ô]in-loco[Ô], ou seja, você sobe um zip, mas descompacta no servidor.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas