ENVIO EMAIL EM MASSA
Boa tarde galera,
Estou precisando desenvolvar um sistema de envio de email em massa no vb6 alguem tem um exemplo que possa usar desde ja agradeço.
Estou precisando desenvolvar um sistema de envio de email em massa no vb6 alguem tem um exemplo que possa usar desde ja agradeço.
O que dá pra você fazer é no endereço para você separar por [Ô];[Ô] ...
Sempre usei desse jeito e nunca tive problemas...
DESTINATARIO=[Ô]FULANO1;FULANO2;FULANO3[Ô]
Vai da criatividade tbm, pode criar um DataGrid com [Ô]nome,email[Ô] e ir percorrendo.....
Sempre usei desse jeito e nunca tive problemas...
DESTINATARIO=[Ô]FULANO1;FULANO2;FULANO3[Ô]
Vai da criatividade tbm, pode criar um DataGrid com [Ô]nome,email[Ô] e ir percorrendo.....
Isto não é tão simples quanto parece.
Já usei no VB6 um componente pago chamado Chilkat Mail Man, dependendo para o que fim vai desenvolver, vale a pena pagar a licença.
Se for vender o sistema é uma boa iniciativa.
Aconselho criar parametros para intervalo de envio dos emails.
Deixar as informações do cabeçalho do e-mail bem aleatória para evitar que seus emais caim em SPAM.
é bom presta atenção também a cota limite de envio diário do seu servidor de e-mail. Normalmente o pessoal bloqueia para 50 envios diarios.
Ah! E no site deste fornacedor Chilkat, eles têm todos os exemplos que voce pode vir a precisar. Busque no google Chilkat Mail
Abs!
Já usei no VB6 um componente pago chamado Chilkat Mail Man, dependendo para o que fim vai desenvolver, vale a pena pagar a licença.
Se for vender o sistema é uma boa iniciativa.
Aconselho criar parametros para intervalo de envio dos emails.
Deixar as informações do cabeçalho do e-mail bem aleatória para evitar que seus emais caim em SPAM.
é bom presta atenção também a cota limite de envio diário do seu servidor de e-mail. Normalmente o pessoal bloqueia para 50 envios diarios.
Ah! E no site deste fornacedor Chilkat, eles têm todos os exemplos que voce pode vir a precisar. Busque no google Chilkat Mail
Abs!
Mas esse sistema tem que mandar até mais que 100 email seria para uma agencia de publicidade.
Para este caso, é preciso que o servidor de e-mail fique ciente do fim da conta. Cada conta é criada com uma conta comum, para envio em massa, acredito ser necessário ter uma conta [Ô]especial[Ô] junto o provedor que possivelmente é paga.
Este tipo de sistema rende vários outros assuntos que acho que deveria dar uma verificada para evitar transtornos futuros. Mas o componente que citei é preparado para trabalhar com grandes volumes de envios sem problemas.
Acho que seu maior problema vai ser resolver questões junto ao provedor de e-mails mesmo.
Este tipo de sistema rende vários outros assuntos que acho que deveria dar uma verificada para evitar transtornos futuros. Mas o componente que citei é preparado para trabalhar com grandes volumes de envios sem problemas.
Acho que seu maior problema vai ser resolver questões junto ao provedor de e-mails mesmo.
No meu caso o cliente vai usar um server proproio so pra isso, estava pensando em fazer com aspemail mas o exemplo que peguei usa uma dll que nao to encontrando dejeito nenhum [Ô]smtpsvg.dll [Ô] pelo jeito e o que eu precisava
Ja pensou em fazer em .NET? Já tem tudo pra envio de email...eu implementei facil, se quiser te passo o codigo fonte...vc vai precisar é fazer as rotinas de envio em massa, ou seja, os loop's e listas de envio...controle de envio etc...
VB6 fica complicado achar DLL free pra isso...falo pq ja tentei muito.
VB6 fica complicado achar DLL free pra isso...falo pq ja tentei muito.
Meu problema que sou iniciante em net fiz poucas coisas
Utilize o PYSENDMAIL.
Quando mando meus emails (mais de 300 POR VEZ em alguns casos), utilizo o intervalo de 3 segundos entre envios.
Quando mando meus emails (mais de 300 POR VEZ em alguns casos), utilizo o intervalo de 3 segundos entre envios.
Cara precisava deste componente mas nao to achando esse vai ser ideal porque e freelance procurei no baixaki mas o link nao faz doanload, agradeço desde ja
Opa save galera acheu pysendemail andei procurando na net e peguei um exemplo de como mandar email, bom mexi bastante cada hora dava um erro mas agora nao sei mais o que é to travado e to com praso estorado alguem pode ma judar,
Da o seguinte erro: (530, [ô]Access denied[ô])
segue o codigo:
[th]
Da o seguinte erro: (530, [ô]Access denied[ô])
segue o codigo:
Cabecalho | [/th]
Dim vUserName, vUserEmail, vPasswrd As String vUserName = txtNomeRemete.Text vUserEmail = txtEmailRemete.Text vPasswrd = [Ô]******[Ô] Set pySM = CreateObject([Ô]Py.SendMail[Ô]) With pySM .SMTPServer = [Ô]smtp.mail.yahoo.com.br[Ô] .Port = 25 .Recipient = txtEmailDestino .To = txtNomeDestino .From = vUserName .Sender = vUserName .Subject = txtAssunto.Text .Body = txtMsg.Text .PureText = False [ô] Se é texto ou HTML (True = Texto, False = HTML) .User = vUserName .Password = vPasswrd retorno = .Send() LbRetorno.Caption = [Ô]Retorno: [Ô] & retorno Debug.Print retorno End With |
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas