ERRO 20525 UNABLE TO LOAD REPORT

BISSON 16/03/2016 07:44:30
#459270
Estou mudando meus relatorios que ANTES eu usava crystal report 8.5, mas estou migrando para 11.5

está dando erro 20525 unable to load report. O meu codigo é o seguinte:

crpBolCEF.Formulas(1) = [Ô]empresa=[ô]ICROM SERVICOS DE INFORMATICA[ô][Ô]
crpBolCEF.Formulas(2) = [Ô]linhadigitalizavel=[ô][Ô] & rep_cbar & [Ô][ô][Ô]
crpBolCEF.Formulas(3) = [Ô]codbarras=[ô][Ô] & cbar & [Ô][ô][Ô]

crpBolCEF.DataFiles(0) = LocArq & [Ô]\ARQUIVOS.MDB[Ô]
crpBolCEF.ReportFileName = LocArq & [Ô]elatorios\boletacef.rpt[Ô]
crpBolCEF.SelectionFormula = [Ô]{boletas.boleta}=[Ô] & txtBol
crpBolCEF.WindowTitle = [Ô]Boleta [Ô] & DvCbAr & [Ô]-[Ô] & dvnossonum

crpBolCEF.Destination = 0
crpBolCEF.Action = 1

Alguém pode me ajudar a resolver?
SINCLAIR 16/03/2016 11:06:20
#459279
Colega BISSON,

Além do arquivo .MDB precisar ser localizado, só tem duas possibilidades:



Primeira

Vá até database

-> Convert Database Driver

-> Colocar PDBDAO.DLL



Segunda

Possivelmente você não desinstalou totalmente a versão 8.5

No caso, o arquivo CRPE32.dll deve estar duplicado na máquina, e seu relatório está sendo carregado com a versão incorreta do mesmo.

Para resolver o problema, você precisa deixar somente a versão mais recente desta DLL no seu computador (Clica no pesquisar, digita o nome dela que você vai achar as duas na sua máquina, então apague a mais antiga).



Dica

Antes de qualquer procedimento, sempre faça backup



Tudo de bom


BISSON 16/03/2016 13:26:29
#459281
Euzébio...
Fiz tudo o que voce orientou e NADA...
Desinstalei tudo referente a Crystal, inclusive a verao 8.5 e 11.5
Varri a maquina inteira e achei uns 4 crpe32.dll - apaguei todos (antes eu fiz uma cópia) em uma das tentativas achei um crpe32.oca e fiz a mesma coisa
depois reinstalei o cr11, (mas ele nao criou essa dll)
peguei a mais nova que eu tinha e salvei na pasta \windows\syswow64
(tentei registrar com o regsvr32, mas o windows nao aceitou)

e mesmo assim meus relatorios dão o erro 20525.
Depois disso tudo se eu voltar com a dll que eu tinha apagado para a pasta \windows\syswow64 os meus relatorios criado com o cr8.5 voltam a funcionar mas os criados com 11.5 nao abre.

Vc teria mais alguma dica?
SINCLAIR 16/03/2016 14:01:02
#459284
Resposta escolhida
BISSON,

Pelo seu relato, inclusive voltando a DLL de versão anterior fazendo os rpt funcionarem no CR 8.5, fica claro que é nesta DLL mesmo que está o problema, podendo até ser conflito desta DLL com outras do CR instalado.

Seu instalador do CR 11.5 deve estar problemático.

Fiquei com uma dúvida: depois de apagar totalmente o CR 8.5, você fez a instalação do CR 11.5 nesta ordem, abaixo?

1) CR 11.5
2) CRViewer (aquele MSI que baixaste)
3) Mesclar os arquivos .REG (que te enviei no outro post) ao registro do Windows.

Se teu instalador do CR 11.5 estiver funcional (não posso afirmar por desconhecer de onde você baixou) e seguir a ordem acima, após desinstalação total do CR 8.5, terá que funcionar.

Aqui em meu PC foi feito exatamente assim e funciona uma beleza. Em diversas máquinas virtuais (que criei para testes do meu ERP) também funcionou 100% conforme o esperado.



Editando o post:

Bisson, também cumpre verificar se a sintaxe dos comandos ao CR 11.5 está certa, visto que entre CR 8.5 e a melhorias aplicadas ao CR 11.5 algumas sintaxes tiveram mudanças.

Veja, no link abaixo, como foi resolvido:

https://www.daniweb.com/programming/software-development/threads/87606/runtime-error-20525-unable-to-load-the-report

Caso deseje e possa, me envie o RPT problemático e o .MDB que eu testo aqui.




Tudo de bom.
BISSON 16/03/2016 16:07:00
#459318
Eu estava na dúvida se tinha feito na ordem que voce postou, mas agora refiz mais uma vez. Ou seja: eu desintalei tudo em modo de segurança e instalei o cr11, depois o MSI e depois mesclei os dois arquivos.

Uma coisa interessante é que ele NAO CRIOU o arquivo CRPE32.DLL, aí nesse caso quando mando abrir os fontes ele já vai dando um tanto de mensagens informando que está faltando arquivo.
daí eu coloquei novamente a crpe32.dll que tenho dentro da pasta do windows\syswow64 pra ele abrir os fontes normalmente

Observei o seguinte: Qualquer relatorio que foi criado com o 8.5 funciona normalmente. Quando eu entro nesse relatorio, altero alguma coisa (no rpt) e mando gravar, ele já me avise que vai mudar a versão. Até aí tudo bem, mas só que esse relatorio passa a não funcionar mais.

[Ô]Não consegui anexar os arquivos para te enviar... Aqui não aceita os formatos. RPT, MDB nem RAR[Ô]

Obrigado por tirar alguns minutos de seu precioso tempo para me dar atenção.





Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas