ERRO 3167 RECORD IS DELETED
Estou com o seguinte problema, depois deste codigo o vb me indica o erro 3167 record is deleted
o codigo e
if rs_db("nome") = form2.txt_variavel.text then
while not eof rs_clientes
rs_clientes.delete
rs_clientes.movenext
loop
end if
mas esta me retornando o erro 3167 sendo que a ideia era apagar dados da tabela dos clientes, tem como fazer isto de alguma outra maneira?
o codigo e
if rs_db("nome") = form2.txt_variavel.text then
while not eof rs_clientes
rs_clientes.delete
rs_clientes.movenext
loop
end if
mas esta me retornando o erro 3167 sendo que a ideia era apagar dados da tabela dos clientes, tem como fazer isto de alguma outra maneira?
O erro se dá por motivo óbvio: Como movimentar-se além do que não existe mais?
Substitua seu movenext por um requery simples.
P.S.: Há DOIS tópicos exatamente iguais, você provavelmente os postou sem querer. Elimine um deles.
Substitua seu movenext por um requery simples.
P.S.: Há DOIS tópicos exatamente iguais, você provavelmente os postou sem querer. Elimine um deles.
FLAVIO PAGANINI está correto, JOSE.NIZ também. Como? Depende do engine para que certas sintaxes funcionem. Os operadores de máscara, a função if imediata, funções VBA, dentre outras, funcionam ou não, com uma ou outra sintaxe, em decorrência do dialeto SQL utilizado pelo engine de dados, apesar de o ADO ter padronizado muita coisa.
Minha pergunta é: Qual o erro que está ocorrendo, exatamente, em quais situações e linhas de código? Esse é o foco do tópico.
Minha pergunta é: Qual o erro que está ocorrendo, exatamente, em quais situações e linhas de código? Esse é o foco do tópico.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas