ERRO 430

HIDDEN 01/04/2011 09:31:44
#370026
Class does not support Automation or does not support expected interface

Este erro esta acontecendo nas maquinas clientes, onde o aplicativo está instalado. Na minha máquina, onde o aplicativo é desenvolvido, funciona normalmente.

Já pesquisei na web. Um dos possíveis motivos seria a interface de banco de dados. Utilizo MySQL com ADO 6. Já removi e instalei novamente os drivers ODBC nas maquinas. Já reiniciei... nada.

O erro se da neste ponto:

Global gb_ConnString As String
Global Conn As New ADODB.Connection

gb_ConnString = [Ô]Driver={MySQL ODBC 5.1 Driver};server=192.168.33.3;uid=root;pwd=senha;database=c4dev;port=3306[Ô]
Conn.ConnectionString = gb_ConnString


Quando tento atribuir a Conn.ConnectionString o valor gb_ConnString. Parece que meu objeto conn não está sendo instanciado na maquina cliente. E isso se da tanto para o MySQL quanto que para o Access. O problema está na objeto conn criado.

Alguém tem alguma idéia ?
HIDDEN 01/04/2011 11:55:40
#370060
O problema está realmente no objeto conn, quando tenta instanciar a dll msado15.dll. No meu projeto, utilizo a versão 6.0 do ADO. Voltei para a versão 2.8, mas o erro continua. O erro ocorre tanto no Windows XP quanto no Windows 7... só não ocorre na minha máquina.

Na minha máquina os arquivos do ado (C:\Program Files\Common Files\System\ado) estão na versão 6. Em uma das maquinas cliente, na versão 2.8. Entrei no modo de segurança e apaguei os arquivos, substituindo-os pelos da versão 6. Passou a dar outro erro, dizendo que o active-x não pode ser criado.

Porra, estou fodido !

Engraçado, porque até a última versão do pacote de instalação (que instala o sistema) esse erro não ocorria. Está dando um conflito de versão.

HIDDEN 05/04/2011 17:27:16
#370509
Nunca passei tanta raiva na vida como passei com esse problema. Sem o ERP, a industria parou. Foram 24 horas de terror.

O que aconteceu foi o seguinte: minha máquina atualizou o ADO para a versão 6.1.7601.17514 (só a minha, em uma rede com 75 computadores). Só não sei o motivo, pois todas as máquinas da empresa rodam Windows 7 e são atualizadas diariamente. Percebi que ao compilar, o programa transferia características da versão do ADO para o executável. Tanto que a origem do erro não se referia ao ADO, mas sim ao projeto como um todo. Tentei todas as versões do MDAC, mas só pau ! Removi e reinstalei componentes. Nada. Removi o ADO e copiei a versão de uma máquina que estava funcionando... nada.

Já na madrugada, em casa, veio um lampejo. Voltei para a empresa e formatei minha maquina. A versão do ADO voltou para 6.1.7600.1688.

Compilei o sistema e as coisas se resolveram.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas