ERRO AO ABRIR LOCALHOST

PERCIFILHO 23/09/2016 15:02:25
#467380
Boa tarde, pessoal.
Estou tentando fazer com que uma WebApi me traga os valores de um banco de dados de um cadastro. porém quando clico para exibir no browser (Internet Explorer) aparece a mensagem do erro 403.14 Forbidden. Já sei que tenho que especificar no endereço do link, o nome do controlador (a rota),
Mas mesmo assim não abre. Ao invés disso, aparece a mensagem perguntando se desejo abrir ou salvar.


Como faço para conseguir exibir os dados, teria que mexer em alguma configuração?
Alguém poderia me ajudar nessa?
LAMPIAO 23/09/2016 15:51:41
#467384
PERCIFILHO, usando internet explorer, você terá esse e mais um monte de problemas, use o edge, ou chrome, ou o firefox.

Abraços
LAMPIAO 23/09/2016 15:56:00
#467385
Há, complementando. Você deve também configurar sua api para responder no modo mais adequado, o mais comum hoje é
o json, mas você pode configurar pra retornar as respostas em xml, faça isso no startup.cs da sua api, mas mesmo assim, não resolve o problema do internet explorer. Minha sugestão é, esqueça o I.E.

Abraços
KERPLUNK 23/09/2016 15:57:48
#467386
Resposta escolhida
Você sabe que a WebAPI não é algo para ser exibido em browser não é? Que até é possível pois se trata de simples texto, mas o alvo é servir de provedor de dados, certo?
PERCIFILHO 23/09/2016 16:02:39
#467390
Kerplunk, sei sim, é que eu estou seguindo o seu vídeo (lembra?) e só estava testando para ver se retornava os dados corretamente,
Se conseguir tudo ok, passarei ao segundo vídeo da série.
Mas está acontecendo isso que eu relatei. Tornei o Google Chrome navegador padrão, porém no Visual Studio aparece assim:



Como faço para rodar pelo Chrome? E se rodar pelo Chrome irá funcionar?
LAMPIAO 23/09/2016 16:25:20
#467393
Se você quer apenas testar sua API, use o POSTMAN, nele você consegue testar sua api, executando os GET, PUT, POST entre outros, é simples de usar.
Usando o navegador será facil fazer os GET e ver a saida no browser, mas PUT, DELETE e POST, é muito mais complicado, acredito nem da pra fazer, talvez no Chrome usando o console.

Abraços
KERPLUNK 23/09/2016 16:43:11
#467394
Honestamente, eu não uso internet explorer desde a versão 6.0. Para que apareça em outro browser, observe logo ao lado do botão de [Ô]play[Ô] para rodar o projeto. Deve ter uma flechinha apontando para baixo, daquelas de selecionar mais opções. Os outros browsers devem aparecer ali. Mas ainda melhor, torne outro browser como padrão.
KERPLUNK 23/09/2016 16:46:32
#467396
Depois de tornar o navegador padrão, precisa reiniciar a máquina. Não me pergunte porque... coisas de Bill
PERCIFILHO 23/09/2016 18:17:31
#467405
Ah, tá. Então tinha que ter reiniciado a máquina. Ok, agora só segunda feira eu vou testar e qualquer coisa eu posto novamente. Mais uma vez, muito obrigado.
PERCIFILHO 26/09/2016 09:11:54
#467482
Bom dia, galera, ainda não consegui resolver esse problema.
Já reiniciei a máquina [Ô]setando[Ô] o Chrome como navegador padrão e nada. Só aparece a opção de visualizar pelo Internet Explorer.
PERCIFILHO 26/09/2016 09:26:32
#467484
Ok, galera, consegui mudar, agora já abre pelo Google Chrome, porém há um outro problema:
Quando clico em visualizar, o navegador me retorna essa mensagem:
This XML file does not appear to have any style information associated with it. The document tree is shown below.
<Error>
<Message>An error has occurred.</Message>
<ExceptionMessage>
The database file cannot be found. Check the path to the database. [ Data Source = C:\Program Files\IIS Express\Pet.sdf ]
</ExceptionMessage>


A minha aplicação é Desktop, e na minha classe de acesso a dados, está especificado:
public static string conn = [Ô]DataSource=[Ô] + Application.StartupPath + [Ô]\\Pet.sdf[Ô];

Portanto, o caminho do banco de dados é onde está o executável da aplicação (Desktop).
Como devo proceder neste caso?
Página 1 de 2 [16 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas