ERRO AO CARREGAR DATASET

WENNDER 04/02/2013 15:08:51
#418745
Boa tarde!
Tenho a seguinte SQL:
[Ô]SELECT *FROM endereco WHERE idpessoa = (SELECT idpessoa FROM funcionario WHERE idfuncionario = @idfuncionario)[Ô]

estou tentando preencher o dataset assim:

variavelADAPTER.fill(MEUDATASET,[Ô]endereco[Ô])


está dando erro, dizendo que a consulta tem mais de um retorno.

alguém sabe o pq?
KERPLUNK 04/02/2013 17:10:36
#418757
Porque não usar um DataReader?
WENNDER 04/02/2013 17:16:40
#418760
Citação:

:
Porque não usar um DataReader?



me de um exemplo de como você faria usando um datareader por favor, apesar que eu acho que o problema esteja na sql e não na forma de como carregar, pq já tentei carregar usando datareader com datatable.
JABA 04/02/2013 17:21:35
#418761
Eu acho que você está colocando um campo de idpessoa na tabela de endereco, ai está dando conflito com a outra consulta que retorna o mesmo tipo de campo.

tente colocando um apelido para o campo como abaixo:

[Ô]SELECT * FROM endereco WHERE idpessoa = (SELECT idpessoa as ID FROM funcionario WHERE idfuncionario = @idfuncionario)[Ô]

Se não der certo, tente assim:

SELECT * FROM endereco WHERE idpessoa IN (SELECT idpessoa as ID FROM funcionario WHERE idfuncionario = @idfuncionario)

vlw
WENNDER 04/02/2013 19:32:41
#418765
Citação:

:
Eu acho que você está colocando um campo de idpessoa na tabela de endereco, ai está dando conflito com a outra consulta que retorna o mesmo tipo de campo.

tente colocando um apelido para o campo como abaixo:

[Ô]SELECT * FROM endereco WHERE idpessoa = (SELECT idpessoa as ID FROM funcionario WHERE idfuncionario = @idfuncionario)[Ô]

Se não der certo, tente assim:

SELECT * FROM endereco WHERE idpessoa IN (SELECT idpessoa as ID FROM funcionario WHERE idfuncionario = @idfuncionario)

vlw




JABA, colocando apelido continua dando o mesmo erro, usando o [Ô]IN[Ô] ele nao da erro, mas carrega todos os endereços cadastrados e não somente os que deveriam ser retornados com a condição.


o erro é esse:
[Ô]mais de um registro foi retornado por uma subconsulta utilizada como expressao[Ô]

quando testo a sql direto no banco funciona perfeitamente.

o banco é postgresql 9.1
vb.net - visual studio 2012
WENNDER 04/02/2013 20:04:36
#418769
resolvi ja.. burrice minha, o metódo esta correto, mas eu nao estava adicionando o paremetro.. afe

obrigado
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas