ERRO AO CHAMAR COMPONENTE DO CRYSTL32.OCX

ACCIOLLY 26/12/2014 13:18:23
#443420
boa tarde a todos os colegas do forum
quero postar aki a minha dúvida martirizante! rsrsrs
recentemente fiz um projeto no c# usando um banco em MySQL e pra imprimir meus relatórios utilizo o componente crystl32.ocx do crystal reports 8.5
tudo funcionava perfeitamente num sistema operacional de 32bits. mas quando instalei em um de 64 pra fazer os testes, ao chamar o formulário que tem o componente crystl32.ocx, acontece um erro de [Ô]CLASS NOT REGISTRED HRESULT...[Ô] pelo que deu a entender, é como se a ocx não estivesse registrada na pasta syswow64, mas quando instalo o crystal reports 8.5, já instala automaticamente este lá. Mas por via das dúvidas eu registrei pelo prompt de comando novamente e corretamente, mesmo assim não obtive exito. se alguém já passou por isso e sabe como resolver, ficarei grato por compartilhar
ACCIOLLY 02/01/2015 23:02:17
#443556
Depois de muito pesquisar em sites estrangeiros, consegui resolver esse problema. Não era por falta de registro e sim por estar utilizando um componente externo e de 32bits o visual studio tinha um problema ao compilar o projeto. A solução era mais simples do que pensava.

1 - Clicar no menu Project
2 - depois em proprietes
3 - na guia build
4 - tem uma opção de platform target. ela vai estar setada para any cpu
5 - mudar para x86

Problema resolvido!

UFA! rsrsrs
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas