ERRO AO DESCOMPACTAR

VARUS 18/09/2016 17:23:38
Boa tarde galera,

ta me aparecendo esse erro ao tentar descompactar um arquivo .ZIP;

*Na onde eu tava não tinha como tirar print*

Citação:

System.InvalidCastException: Não é possivel converter o objeto COM do tipo [ô]System.__ComObject[ô] na interface tipo [ô]Shell32.Shell[ô]. Esta operação falhou porque a chamada de QueryInterface no componente COM para a interface com IID [ô]{286E6F1B-7113-4355-9562-96B7E9D64C54}[ô] falhou devido ao seguinte erro: Não há suporte para esta interface (Exceção de HRESULT: 0x80004002(E_NOINTERFACE)). em Laucher.applaucher.Descomp()

Ta faltando a Dll Shell no projeto tbm?
O problema é que, no meu pc funciona de boas, e em alguns pcs tbm, já em outros da este erro :/
MOUSER 19/09/2016 00:19:10
Resposta escolhida
Talvez... Repito... Talvez seja atualização do sistema da maquina ou alguma versão do sistema da maquina, não do seu sistema em si, já tive probleminhas parecido que tive que instalar algumas atualizações nas maquinas que a Microsoft disponibiliza em seu Windows Update e outras tive que entrar no proprio site para baixar. Já procurou o código deste erro no Google? Já visitou quantos foruns com problemas parecidos?
VARUS 19/09/2016 14:27:45
Resolvi

eu fazia assim
 Try

Dim descompactar As New Shell32.Shell
Dim output As Shell32.Folder = descompactar.NameSpace(My.Computer.FileSystem.CurrentDirectory + [Ô]\Data[Ô])
Dim input As Shell32.Folder = descompactar.NameSpace(My.Computer.FileSystem.CurrentDirectory + [Ô]\Data\ut.zip[Ô])

output.CopyHere(input.Items, 4 Or 16)

Me.TwitchLabel1.Text = [Ô]Configurando atualizações[Ô]
Me.stats.Text = [Ô]Configurando atualizações[Ô]
TwitchProgressBar1.Value = 0
setConfig()
Catch ex As Exception
Me.TwitchLabel1.Text = [Ô]Erro P2; [Ô] & ex.Message
Me.stats.Text = [Ô]Erro[Ô]
Erro = ex.ToString
btn_fechar.Visible = True
End Try

Agora;

Try
Dim ShellAppType As Type = Type.GetTypeFromProgID([Ô]Shell.Application[Ô])
Dim oShell As Object = Activator.CreateInstance(ShellAppType)
Dim oFolder As Shell32.Folder = oShell.NameSpace(My.Computer.FileSystem.CurrentDirectory + [Ô]\Data[Ô])
Dim iFolder As Shell32.Folder = oShell.NameSpace(My.Computer.FileSystem.CurrentDirectory + [Ô]\Data\ut.zip[Ô])

oFolder.CopyHere(iFolder.Items, 4 Or 16)
Me.TwitchLabel1.Text = [Ô]Configurando atualizações[Ô]
Me.stats.Text = [Ô]Configurando atualizações[Ô]
TwitchProgressBar1.Value = 0
setConfig()
Catch ex As Exception
Me.TwitchLabel1.Text = [Ô]Erro P2; [Ô] & ex.Message
Me.stats.Text = [Ô]Erro[Ô]
Erro = ex.ToString
btn_fechar.Visible = True
End Try
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas