ERRO AO GRAVAR NA BASE

USUARIO.EXCLUIDOS 11/08/2007 09:29:30
#230472
Opaa Pessoal

Fiz um form normal para cadastros de funcionarios, com todos os compos básicos. Mais quando eu vou salvar os dados na base ele da um erro que eu desconhecia ate o momento, que é de sobrecarga !

Assim que clico no botão salvar, aparece a msg "Sobrecarga"

Alguem sab, já teve esse erro no vb ?

se alguem tiver uma solução agraceço !


LCSD 11/08/2007 09:51:08
#230473
Poste seu código de gravação para darmos uma analisada e ver o que pode estar acontecendo, por favor.
USUARIO.EXCLUIDOS 11/08/2007 09:55:16
#230474
Private Sub cmdGravar_Click()
' On Error GoTo X
Status = "Cadastrado"
mskCep.PromptInclude = False
mskCpf.PromptInclude = False
mskCel.PromptInclude = False
mskTel.PromptInclude = False
'mskData_nasc.PromptInclude = False
mskN_casa.PromptInclude = False
Conectar.Execute "insert into Vendedor (codigo,nome,telefone,cpf,cep,cidade,logradouro,numero_casa,estado,data_nasc,celular,email,cargo)" & _
"values ('" & txtCodigo & "','" & txtNome & "','" & mskTel & "','" & mskCpf & "','" & mskCep & "','" & txtCidade & "', '" & txtLogra & "', '" & mskN_casa & "', '" & cboEstado & "', '" & mskData_nasc & "','" & mskCel & "','" & txtEmail & "', '" & cboCargo & "')"

mskCep.PromptInclude = True
mskCpf.PromptInclude = True
mskCel.PromptInclude = True
mskTel.PromptInclude = True
mskData_nasc.PromptInclude = True
mskN_casa.PromptInclude = True
' Call Box_1
'Call limpcli
' Exit Sub
'X:
' MsgBox "Por favor digite as informações."
End Sub
USUARIO.EXCLUIDOS 11/08/2007 11:11:01
#230478
Jah verifiquei os relacionamentos na base, não localizei nada de errado !

Não entendo esse erro ! = (
LCSD 11/08/2007 11:45:17
#230479
1º: Qual a base utilizada??
2º: Existe espaço em disco??
3º: No insert, VC têm a certeza que não gerará duplicidade de registros?? (pois nesta rotina não estou vendo nenhum select pra averiguar se o código já existe, por exemplo)
4º: Os tipos dos campos estão corretos conforme VC está passando pra gravar (não está querendo gravar TEXTO em campo NUMéRICO??)
5º: Não está "estourando" nenhum campo a ser vadado?? (por exemplo, campo nome na TABELA está como VARCHAR(30) e VC está querendo gravar 35 caracteres)??
6º: Dê um DEBUG.PRINT no resultado do seu INSERT, e o que ele retorna??
7º: Execute o resultado deste DEBUG.PRINT diretamente pela base, ele retorna este erro DIRETO da BASE??


Faça estes pequenos testes/respostas e depois poste aquí o resultado, por favor.
LCSD 11/08/2007 12:57:30
#230487
Citação:

LCSD escreveu:
1º: Qual a base utilizada??
2º: Existe espaço em disco??
3º: No insert, VC têm a certeza que não gerará duplicidade de registros?? (pois nesta rotina não estou vendo nenhum select pra averiguar se o código já existe, por exemplo)
4º: Os tipos dos campos estão corretos conforme VC está passando pra gravar (não está querendo gravar TEXTO em campo NUMéRICO??)
5º: Não está estourando nenhum campo a ser vadado?? (por exemplo, campo nome na TABELA está como VARCHAR(30) e VC está querendo gravar 35 caracteres)??
6º: Dê um DEBUG.PRINT no resultado do seu INSERT, e o que ele retorna??
7º: Execute o resultado deste DEBUG.PRINT diretamente pela base, ele retorna este erro DIRETO da BASE??


Faça estes pequenos testes/respostas e depois poste aquí o resultado, por favor.



Luiz Carlos, eu percebi q temos as mesmas concepções e lógicas para programar.......

No entanto......algus pontos dos quais vc citou podemos descartar......

Citação:

2º: Existe espaço em disco??



O erro retornado por esta situação eh outro, seria algo tipo "03026 - Espaco insuficiente em disco."

  3º: No insert, VC têm a certeza que não gerará duplicidade de registros?? (pois nesta rotina não estou vendo nenhum select pra averiguar se o código já existe, por exemplo) 


O erro retornado nesta situação seria algo tipo " Duplicate entry "campo" for key 'PRIMARY'"

4º: Os tipos dos campos estão corretos conforme VC está passando pra gravar (não está querendo gravar TEXTO em campo NUMéRICO??)


o erro retornado para esta sitaução seria : "run-time error '13' type mismatch"


5º: Não está "estourando" nenhum campo a ser vadado?? (por exemplo, campo nome na TABELA está como VARCHAR(30) e VC está querendo gravar 35 caracteres)?? 


Para este erro a msgem seria algo tipo "31026 Source name is too long"

6º: Dê um DEBUG.PRINT no resultado do seu INSERT, e o que ele retorna??
7º: Execute o resultado deste DEBUG.PRINT diretamente pela base, ele retorna este erro DIRETO da BASE??


ESTES SÃO OS PROCEDIMENTOS CORRETOS PARA INVESTIGAR E LOCALIZAR UM ERRO, POIS FAZENDO ASSIM VC COM CERTEZA VAI LOCALIZAR O ERRO.....


Bem enfim...."SOBRECARGA", aparentemente está relacionada a um erro de memória(APESAR QUE EH O VB QUE ESTA CAUSANDO), pois pode estar havendo sobrecarga da memória e causando este erro.







USUARIO.EXCLUIDOS 12/08/2007 01:07:35
#230541
Estou analisando aki !

Se eu conseguir fexoo o topico ! mais jah fiz metade das tentativas acima e nD !

mais desde de já agradeço !
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas