ERRO AO JUSTIFICAR TEXTO EM WORD
Olá pessoal, preciso de uma ajuda de vocês. Criei um código simples para gerar um documento word através do Vb, mas não estou conseguindo justificar o texto. Eu coloquei isto: .Selection.ParagraphFormat.Alignment = wdAlignParagraphJustify, mas mostra uma mensagem de erro, dizendo que wdAlignParagraphJustify é uma variável não definida. O trecho do código é esse (não vou por inteiro porque senão vai ficar muito grande):
Dim objMyWordInstance As Object
Set objMyWordInstance = CreateObject([Ô]Word.Application[Ô])
With objMyWordInstance [ô]Abre instancia do word instalado na máquina.
.Documents.Add [ô]Abre um Documento em branco
.activedocument.PageSetup.LeftMargin = 50 [ô]Define margens
.activedocument.PageSetup.RightMargin = 50
.activedocument.PageSetup.TopMargin = 100.5
.activedocument.PageSetup.BottomMargin = 81
.Selection.Font.Name = [Ô]Arial[Ô] [ô]Fonte e tamanho
.Selection.Font.Size = [Ô]10[Ô]
.Selection.Font.Bold = True [ô]Negrito
.Selection.TypeText [Ô]INSTRUMENTO PARTICULAR DE CONFISSÃO, NOVAÇÃO DE DÃVIDA E ASSUNÇÃO DE OBRIGAÇÕES[Ô]
.Selection.Font.Bold = False [ô]Sem negrito
.Selection.TypeText Chr(vbKeyReturn)
.Selection.TypeText [Ô]A. Como CREDORA, [Ô] & frmREL00753.ctrCliente.Text & [Ô] , razão social de .......... , sediada na Cidade de ........, Estado de ........... , na Rua ............. , ......... , inscrita no CNPJ/MF sob nº ............... , neste ato representado por PCA CONSULTING - CONSULTORIA, CRéDITO, COBRANÇA E TREINAMENTOS LTDA, que tem poderes para firmar este documento;[Ô]
.Selection.TypeText [Ô]B. Como DEVEDOR(A), [Ô] & frmREL00753.ctrDevedor.Text & [Ô] , ......... , ............ , titular da cédula de identidade R. G. n° ..................-....., inscrita no CPF/MF sob nº ......................., domiciliado(a) na Cidade de ....... , Estado de ......... , onde reside na Rua ............, n°.........., ........, .. que subscreve este documento;[Ô]
.Selection.ParagraphFormat.Alignment = wdAlignParagraphJustify
.Selection.TypeText [Ô]TÊM, ENTRE SI, JUSTO E COMBINADO O SEGUINTE, OBRIGANDO POR SI, HERDEIROS E SUCESSORES, A SABER:[Ô]
.Visible = True [ô]Exibe o Documento no Word, se usuário quiser alterar....
End With
O erro é da linha em destaque. Será que estou escrevendo alguma coisa errado?
Abraço.
Dim objMyWordInstance As Object
Set objMyWordInstance = CreateObject([Ô]Word.Application[Ô])
With objMyWordInstance [ô]Abre instancia do word instalado na máquina.
.Documents.Add [ô]Abre um Documento em branco
.activedocument.PageSetup.LeftMargin = 50 [ô]Define margens
.activedocument.PageSetup.RightMargin = 50
.activedocument.PageSetup.TopMargin = 100.5
.activedocument.PageSetup.BottomMargin = 81
.Selection.Font.Name = [Ô]Arial[Ô] [ô]Fonte e tamanho
.Selection.Font.Size = [Ô]10[Ô]
.Selection.Font.Bold = True [ô]Negrito
.Selection.TypeText [Ô]INSTRUMENTO PARTICULAR DE CONFISSÃO, NOVAÇÃO DE DÃVIDA E ASSUNÇÃO DE OBRIGAÇÕES[Ô]
.Selection.Font.Bold = False [ô]Sem negrito
.Selection.TypeText [Ô]A. Como CREDORA, [Ô] & frmREL00753.ctrCliente.Text & [Ô] , razão social de .......... , sediada na Cidade de ........, Estado de ........... , na Rua ............. , ......... , inscrita no CNPJ/MF sob nº ............... , neste ato representado por PCA CONSULTING - CONSULTORIA, CRéDITO, COBRANÇA E TREINAMENTOS LTDA, que tem poderes para firmar este documento;[Ô]
.Selection.TypeText [Ô]B. Como DEVEDOR(A), [Ô] & frmREL00753.ctrDevedor.Text & [Ô] , ......... , ............ , titular da cédula de identidade R. G. n° ..................-....., inscrita no CPF/MF sob nº ......................., domiciliado(a) na Cidade de ....... , Estado de ......... , onde reside na Rua ............, n°.........., ........, .. que subscreve este documento;[Ô]
.Selection.ParagraphFormat.Alignment = wdAlignParagraphJustify
.Selection.TypeText [Ô]TÊM, ENTRE SI, JUSTO E COMBINADO O SEGUINTE, OBRIGANDO POR SI, HERDEIROS E SUCESSORES, A SABER:[Ô]
.Visible = True [ô]Exibe o Documento no Word, se usuário quiser alterar....
End With
O erro é da linha em destaque. Será que estou escrevendo alguma coisa errado?
Abraço.
PRESTO, blz?
rpz creio q é porque o ponteiro está no final do texto, e nao tem nada selecionado, exceto uma nova linha, eu tentaria:
1. indicar o parágrafo (Paragraphs(n)) e aplicar a formatação;
2. colocar a formataçção antes do texto; ou
3. selecionar a área desejada;
mas é apenas idéia, aqui no trampo nao tenho estou sem vb, veja ae, abraçao boa sorte
rpz creio q é porque o ponteiro está no final do texto, e nao tem nada selecionado, exceto uma nova linha, eu tentaria:
1. indicar o parágrafo (Paragraphs(n)) e aplicar a formatação;
2. colocar a formataçção antes do texto; ou
3. selecionar a área desejada;
mas é apenas idéia, aqui no trampo nao tenho estou sem vb, veja ae, abraçao boa sorte
Pessoal, aqui estou de novo. A solução chega a ser boba de tão simples. Vou postar a resposta que me encontrei:
Olá,
Aparentemente não tens uma referência definida para o Microsoft Word. Se for esse o caso, a constante wdAlignParagraphJustify não irá existir, pois no seu projeto ela não foi declarada.
Experimente substituir o nome wdAlignParagraphJustify pelo valor 3. Ficando:
.Selection.ParagraphFormat.Alignment = 3
Atenciosamente,
Almeida dos Santos Neto
Equipe de Desenvolvimento
GAS Tecnologia.
é isso, para quem tiver dúvidas como eu, tá aà a resposta. Até mais!!!
Olá,
Aparentemente não tens uma referência definida para o Microsoft Word. Se for esse o caso, a constante wdAlignParagraphJustify não irá existir, pois no seu projeto ela não foi declarada.
Experimente substituir o nome wdAlignParagraphJustify pelo valor 3. Ficando:
.Selection.ParagraphFormat.Alignment = 3
Atenciosamente,
Almeida dos Santos Neto
Equipe de Desenvolvimento
GAS Tecnologia.
é isso, para quem tiver dúvidas como eu, tá aà a resposta. Até mais!!!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas