ERRO AO JUSTIFICAR TEXTO EM WORD

PRESTO 09/02/2011 15:38:45
#364873
Olá pessoal, preciso de uma ajuda de vocês. Criei um código simples para gerar um documento word através do Vb, mas não estou conseguindo justificar o texto. Eu coloquei isto: .Selection.ParagraphFormat.Alignment = wdAlignParagraphJustify, mas mostra uma mensagem de erro, dizendo que wdAlignParagraphJustify é uma variável não definida. O trecho do código é esse (não vou por inteiro porque senão vai ficar muito grande):

Dim objMyWordInstance As Object
Set objMyWordInstance = CreateObject([Ô]Word.Application[Ô])

With objMyWordInstance [ô]Abre instancia do word instalado na máquina.

.Documents.Add [ô]Abre um Documento em branco

.activedocument.PageSetup.LeftMargin = 50 [ô]Define margens
.activedocument.PageSetup.RightMargin = 50
.activedocument.PageSetup.TopMargin = 100.5
.activedocument.PageSetup.BottomMargin = 81
.Selection.Font.Name = [Ô]Arial[Ô] [ô]Fonte e tamanho
.Selection.Font.Size = [Ô]10[Ô]
.Selection.Font.Bold = True [ô]Negrito
.Selection.TypeText [Ô]INSTRUMENTO PARTICULAR DE CONFISSÃO, NOVAÇÃO DE DÍVIDA E ASSUNÇÃO DE OBRIGAÇÕES[Ô]
.Selection.Font.Bold = False [ô]Sem negrito
.Selection.TypeText Chr(vbKeyReturn)
.Selection.TypeText [Ô]A. Como CREDORA, [Ô] & frmREL00753.ctrCliente.Text & [Ô] , razão social de .......... , sediada na Cidade de ........, Estado de ........... , na Rua ............. , ......... , inscrita no CNPJ/MF sob nº ............... , neste ato representado por PCA CONSULTING - CONSULTORIA, CRéDITO, COBRANÇA E TREINAMENTOS LTDA, que tem poderes para firmar este documento;[Ô]
.Selection.TypeText Chr(vbKeyReturn)
.Selection.TypeText [Ô]B. Como DEVEDOR(A), [Ô] & frmREL00753.ctrDevedor.Text & [Ô] , ......... , ............ , titular da cédula de identidade R. G. n° ..................-....., inscrita no CPF/MF sob nº ......................., domiciliado(a) na Cidade de ....... , Estado de ......... , onde reside na Rua ............, n°.........., ........, .. que subscreve este documento;[Ô]
.Selection.ParagraphFormat.Alignment = wdAlignParagraphJustify
.Selection.TypeText [Ô]TÊM, ENTRE SI, JUSTO E COMBINADO O SEGUINTE, OBRIGANDO POR SI, HERDEIROS E SUCESSORES, A SABER:[Ô]
.Selection.TypeText Chr(vbKeyReturn)

.Visible = True [ô]Exibe o Documento no Word, se usuário quiser alterar....
End With

O erro é da linha em destaque. Será que estou escrevendo alguma coisa errado?

Abraço.
ONBASS 10/02/2011 09:53:59
#364952
PRESTO, blz?

rpz creio q é porque o ponteiro está no final do texto, e nao tem nada selecionado, exceto uma nova linha, eu tentaria:

1. indicar o parágrafo (Paragraphs(n)) e aplicar a formatação;
2. colocar a formataçção antes do texto; ou
3. selecionar a área desejada;

mas é apenas idéia, aqui no trampo nao tenho estou sem vb, veja ae, abraçao boa sorte
PRESTO 10/02/2011 15:26:24
#364999
Pessoal, aqui estou de novo. A solução chega a ser boba de tão simples. Vou postar a resposta que me encontrei:

Olá,

Aparentemente não tens uma referência definida para o Microsoft Word. Se for esse o caso, a constante wdAlignParagraphJustify não irá existir, pois no seu projeto ela não foi declarada.

Experimente substituir o nome wdAlignParagraphJustify pelo valor 3. Ficando:

.Selection.ParagraphFormat.Alignment = 3

Atenciosamente,

Almeida dos Santos Neto
Equipe de Desenvolvimento
GAS Tecnologia.

é isso, para quem tiver dúvidas como eu, tá aí a resposta. Até mais!!!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas