ERRO AO LER TABELA NO INTERBASE

AMENOPHES 02/01/2017 12:35:49
#470251
Boa tarde,

estou com um problema ao ler uma tabelam em um arquivo gdb, pelo vb.net.

Ao usar o IBExpert, o banco e a tabela abrem normalmente, mas ao executar via código, surge o erro dizendo que a tabela não existe. Segue o código que estou usando para a conexão e abertura da tabela.


Dim conFB As String
conFB = [Ô]User=SYSDBA;Password=masterkey;Database=C:\DADOS\CHAMADAS_REP.GDB;DataSource=localhost;Port=3050;Dialect=3;[Ô]

Dim connection As FbConnection = New FbConnection(conFB)

connection.Open()

Dim command As FbCommand = New FbCommand([Ô]Select * from Linhas[Ô], connection)

Dim reader As FbDataReader = command.ExecuteReader()

[ô]Zerando o list
lst_chamadas.Items.Clear()

[ô]Preenche o listbox
While reader.Read
lst_chamadas.Items.Add(reader.GetString(1))
End While

[ô]fecha o datareader
reader.Close()
[ô]fecha a conexao
connection.Close()


*********************************************************************************************************
O que pode estar gerando esse erro de não encontrar a tabela sendo que, pelo IBExpert, ela abre normalmente?
JABA 02/01/2017 13:50:54
#470253
Acredito que o problema esteja ocorrendo por causa de incompatibilidade da versão do banco. Configure-o para a versão 1.5 e faça o teste.
AMENOPHES 02/01/2017 13:53:55
#470254
Para tentar encontrar o problema criei, no IBExpert uma nova tabela. Essa nova tabela o vb conseguiu abrir, sem dar erro.

Testei então dar um select nas outras tabelas de dentro do próprio IBExpert, dá o mesmo erro, que a tabela não existe. Pode ser porque as tabelas que foram criadas (não por mim), não possuem chave primária?

A única explicação que vi foi alguma falha na hora de criarem as tabelas. mas um programa antigo consegue acessar e gravar dados nessas tabelas.
Faça seu login para responder