ERRO AO RODAR PROGRAMA NO WINDOWS SEVEN

MAGNOINF 09/07/2013 11:50:24
#425752
Bom dia amigos,

Já navego por esse fórum a tempo, que tem me ajudado bastante, porém não consegui achar solução para esse novo problema.

Eu criei um programinha de atendimento no Excel 2007 com o VBA 6 e até o momento em minha maquina funciona perfeitamente bem (OBS.: Windows Xp SP3), só que ao instalar ele em outra maquina com o Windows Seven o sistema abre, porém quando tento entrar alguma tela dá a Msg [Ô] Erro de compilação no módulo oculto : [ô]Tela em questão[ô] [Ô].

Entrei no código do programa no Windows Seven e quando mandei depurar verifiquei que os comandos DATE, TIME, FORMAT não estão sendo aceitos.

Ao confrontar as versões constatei que a minha é o VBA 6 1053 e no Seven VBA6 1020 (Em ambos estão o Office 2007).

Ja tentei de tudo até registrei com o regsvr32 os arquivos MSCOMCT2.ocx e o MSCOMCTL.ocx, já desativei o UAC e nada.

Depois desse longo choro, alguém pode me ajudar ? ....

agradeço desde já!
NALDOXD 09/07/2013 14:33:09
#425755
Cara esse problemas do VB6 são fodas, já tentou instalar o VB6 no windows 7 e compilar ele dentro do SO mesmo ?
ACCIOLLY 09/07/2013 17:51:32
#425764
Resposta escolhida
caro MANOINF eu tive problemas como o VB6 e Windows 7 também. mas se vc quer uma solução simples e eficás, até porque daria mais trabalho pra formatar a máquina e instalar o windows XP, instale o VIRTUALBOX crie uma máquina virtual dentro do windows 7 e instale o windows xp nessa máquina virtual. assim vc pode rodar o xp ou qualquer sistema operacional dentro do seu win7.
qualquer dúvida sobre o VIRTUALBOX posta aí.

att.
MAGNOINF 10/07/2013 14:53:08
#425830
Manos eu agradeço ajuda de vocês mais achei o erro.

Fui em Ferramentas > Referências e constatei que tinha uma que esta marcada e escrita [Ô]AUSENTE[Ô], então peguei do meu office o *.dll em questão e coloquei na outra maquina dai resolveu.

Observei que os *.dll mudavam de uma maquina para outra dai fui adicionando.

Novamente obrigado a vocês ...

Até a próxima.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas