ERRO AO VALIDAR XML COM XSD

FUTURA 29/04/2016 19:05:52
#461694
Pessoal, eu uso uma dll de terceiros no meu sistema para gerar o CTe, e estou tentando gerar a minha própria rotina. Peguei uns exemplos na net, e estou gerando o xml e assinando com vb.net, pego este xml ja assinado, e valido no site da sefaz-rs, e o resultado é 100% ( parser, schema, assinatura), porém na minha rotina de validar, não retorna falha, mas acusa : tipo [Ô]http://www.portalfiscal.inf.br/cte:TCTE[Ô] é não declarado....

nesta mesma rotina de validação, estou validando o xml que é gerado por essa dll de terceiros, e valida sem dar essa falha ai...ja comparei os dois xmls, linha por linha, e estão idênticos.

alguma dica ?
DS2T 29/04/2016 19:10:01
#461695
Resposta escolhida
Tenta abrir os dois no bloco de notas pra ver a diferença... pode ser o cabeçalho... não sei.
Se estão idênticos, era pra ir... estranho.
FUTURA 29/04/2016 19:15:43
#461696
olha só, até comparei no notepad ++, idênticos...mas acho que acabei de achar....na pasta estava apenas o arquivo [Ô]cte_v2.00.xsd[Ô], ai coloquei todos os outros xsd referentes ao cte, e validou.. internamente, este arquivo ai, deve buscar informações em outros...no caso, o rodoviário, que é o meu caso.. é isso ?, eu não manjo muito desta parte, estou iniciando agora..
DS2T 29/04/2016 20:03:10
#461697
Sim.
Na parte do modelo de CTe, se você verificar o arquivo xsd... vai ver que ele trata como um tipo complexo referenciado outro schema (no caso o rodoviário).
Emitir CTe é bem tranquilo, eu tinha desenvolvido uma dll para um cliente... Mas agora comecei do zero e estou refazendo usando boas práticas de desenvolvimento para outro sistema, qualquer coisa, só dar um toque.

Abração!
FUTURA 02/05/2016 08:58:21
#461745
ok, grato.. depois de gerar xml, assinar e validar, agora vou para a parte de envios, e pelo que vi, todo envio, tem q ser por [Ô]lote[Ô], mesmo que seja apenas 1 por vez, e tbm verifiquei que são adicionadas linhas ao xml, como faço isso ?, abrir um xml ja criado e adicionar linhas ?
DS2T 02/05/2016 10:07:11
#461751
Geralmente, toda etapa de geração, assinatura e validação... eu faço apenas na memória. Isto é, não crio realmente um arquivo físico. Deixo como um XmlDocument.
A partir daí, basta eu criar um novo objeto na memória com a tag de envio, adicionando o conteúdo do meu outro xmlDocument.

Você também pode abrir o xml já criado e adicionar linhas, eu só não acho muito útil criar um arquivo temporário. O único arquivo que você realmente precisa criar e deixar armazenado é o retorno do arquivo já processado.

Abraços!
FUTURA 02/05/2016 10:37:53
#461755
Essa parte é muito nova pra mim, nesta solução que uso de terceiros, para cada xml autorizado, antes são gerados vários xmls ( gerado, assinado, lote, envio, etc..).. fica um lixo eletrônico enorme nas pastas.. Mas no meu caso, a geração do xml inicial, estou fazendo pelo aplicativo que esta em vb6, e a partir dai, estou criando em vb.net, um emissor, que carrega as informações do banco de dados em um listview, e a partir dai, vem a assinatura e validação ( que ja estou fazendo), pelo roteiro, depois de assinar, vi que adiciona as informações do lote, e é o que estou procurando como fazer, ou seja, abrir o xml ja criado, e adicionar estas informações....com calma chego la...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas